FICC REALIZA PROGRAMA DE ARTE ITINERANTE EM FERRADAS

A vocalista da Banda Pastilhas Coloridas Ize interpretou grandes sucessos Foto Thiago PereiraA vocalista da Banda Pastilhas Coloridas Ize interpretou grandes sucessos. Foto: Thiago Pereira.

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) realizou, na noite deste sábado (08), a segunda apresentação do Programa de Arte Itinerante (PAI). O primeiro evento do programa aconteceu no último dia 26, na praça Olinto Leoni (Centro) e contou com as participações das cantoras Amanda Chaves (itabunense que participou, em 2013, do programa "The Voice Brasil, da Rede Globo) e a talentosa Aline Kalil.

.

Nesta segunda apresentação, a FICC levou o seu palco para a Praça Jorge Amado, no bairro de Ferradas. Lá, a banda "Pastilhas Coloridas" abriu os trabalhos com o melhor da música popular brasileira interpretadas com uma releitura muito apropriada. A banda cria um diálogo entre a MPB e o rock / pop nacional. Além de canções famosas, conhecidas pelo público, a banda ainda trouxe um repertório próprio, com letras que carregam consigo o dom de 'conversar' com as pessoas sobre questões importantes, tais como a violência contra a mulher.

A cantora Ize Duque Magno, líder da banda, disse que sente privilegiada em participar de um projeto como esse, capaz de levar o melhor dos artistas da terra para onde o povo está de verdade.

A banda Os Pamplays encerrou evento levando o público ao delírio Foto Eric Souza1A banda Os Pamplays encerrou evento levando o público ao delírio. Foto: Eric Souza.

O professor Roberto José da Silva, presidente da FICC, disse que Itabuna é um "celeiro de grandes artistas, alguns dos quais Itabuna ainda não conhece". Segundo ele, a FICC cumpre sua missão de apoiá-los, torná-los conhecidos, quando os coloca no palco do Arte Itinerante. "Itabuna agora tem condição de aplaudir os artistas de sua cidade", ratificou.

A apresentação foi encerrada com a participação da banda "Os Pamplays", grupo musical que reúne em seu repertório o melhor do pagode, da axé music e do arrocha, associado a um trabalho coreográfico ousado e inovador. A banda provoca, ainda, através um importante intercâmbio entre Japão e Bahia, na medida em que insere em seu repertório elementos da cultura oriental.

O PAI - Programa de Arte Itinerante leva música teatro cinema para praças de Itabuna Foto Thiago PereiraO PAI - Programa de Arte Itinerante leva música teatro cinema para praças de Itabuna. Foto: Thiago Pereira.

Murillo Ribeiro (21 anos), estudante, morador de Ferradas, disse que o Programa de Arte Itinerante é importante porque se transforma em mais uma opção de lazer e diversão dentro de um cenário cultural que não dá muitas chances de escolhas, principalmente para quem mora na periferia.

O PAI – Programa Arte Itinerante foi implementado ao longo de 2013 e foi lançado no início de 2014, com o objetivo de levar música, dança, cinema e teatro para as praças de bairros de Itabuna.

Paz e harmonia na Praça de Ferradas Foto Thiago PereiraPaz e harmonia na Praça de Ferradas. Foto: Thiago Pereira.

Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza.

Fotos: Eric Thadeu Nascimento Souza e Thiago Pereira. 

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915