PARCERIA ENTRE FICC E FPP FAVORECE POPULAÇÃO DO BAIRRO MONTE CRISTO

A diretora do Espaço Educacional  Maria Augusta acerta os horários de cada curso oferecido pela FICC - Foto Eric SouzaA diretora do Espaço Educacional  Maria Augusta acerta os horários de cada curso oferecido pela FICC. Foto: Eric Souza.

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) oficializou nesta terça-feira (12), uma ação de parceria com a Fundação Padre Paulo Tonucci (FPP), principal mantenedora do Espaço Educacional Padre Paulo Tonucci (EEPP), localizado no bairro Monte Cristo, em Itabuna.

Pela parceria, a FICC estende para o bairro a oferta dos cursos atualmente oferecidos na Casa das Artes e no Espaço Cultural Professor Josué Brandão. O espaço, existente há 15 anos, atende aos moradores locais e de bairros adjacentes em diversos projetos sociais. A principal clientela, explica a diretora presidente do Espaço Educacional, Maria Augusta Melo, é de crianças com idade entre 4 e 7 anos, e os jovens, "mas a fundação oferece ainda projetos para pessoas da terceira idade e outros afins que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas que circundam o prédio".

.

O Espaço Educacional Padre Paulo Tonucci atende crianças jovens e idosos em vários projetos sociais e serviços - Foto Eric SouzaO Espaço Educacional Padre Paulo Tonucci atende crianças jovens e idosos em vários projetos sociais e serviços - Foto Eric Souza

Os novos cursos oferecidos na sede do EEPP são Teatro, Violão, Dança, Artes Marciais e Capoeira. Ao todo, 4 salas estarão disponíveis para os cursos da FICC. "A gente espera, com isso, trazer pelo menos uns 250 jovens para dentro de nossa instituição, é isso que queremos", ratificou Maria Augusta.

Sobre a importância desta parceria, ela disse ainda que "a FICC recebeu nossa proposta de modo muito positivo, sem aqueles entraves naturais que, às vezes, encontram-se no modus operandi das administrações públicas; tudo foi muito rápido, em menos de uma semana estive na FICC, fiz a proposta e na outra semana eu já estava recebendo a visita dos coordenadores e monitores para articularmos dias e horários de cada curso. Estamos agora, de mãos dadas, e tenho certeza de que esse trabalho será exitoso, essencial para garantirmos possibilidades outras que não sejam as situações de vulnerabilidade que, muitas vezes, acercam a vida de nossos jovens. Estou feliz e esperançosa".

Quaisquer pessoas que desejar fazer um dos cursos da FICC na sede do Espaço Educacional poderá entrar em contato pelos telefones (73) 3613 4915 ou 3612 6790.

Ao todo 4 salas estarão disponíveis para os projetos da FICC - Foto Eric SouzaAo todo, quatro salas estarão disponíveis para os projetos da FICC. Foto: Eric Souza.

Parceira entre FICC e Fundação Padre Paulo Tonucci beneficiará pelo menos 5 bairros no entorno do Monte Cristo - Foto Eric Souza

Parceria entre FICC e Fundação Padre Paulo Tonucci beneficiará pelo menos 5 bairros no entorno do Monte Cristo. Foto: Eric Souza.

Texto e Fotos: Eric Thadeu Nascimento Souza (Ascom / FICC).

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915