CASA DAS ARTES: AGENTES CULTURAIS NO CAMINHO DO PROTAGONISMO JUVENIL

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), realizou nesta sexta- feira (6), na Casa das Artes Unidade Sarinha, a primeira reunião de acompanhamento pedagógico com os agentes culturais do Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Sociais (PACAIS). O objetivo do encontro é planejar com os agentes culturais vinculados ao programa as aulas administradas por eles durante o ano de 2015.

Reunião pontua estratégias de ação e resultados dos primeiros dias de funcionamento da Casa das Artes Unidade Sarinha
Reunião pontua estratégias de ação e resultados dos primeiros dias de funcionamento da Casa das Artes Unidade Sarinha

A professora Denise Tavares, uma das coordenadoras do PACAIS, explicou a importância de se fazer um acompanhamento pedagógico com os agentes culturais. "Através desses encontros, estabelecemos um vínculo com cada monitor, que é o carro chefe das ações desenvolvidas na Casa das Artes". Tavares disse ainda que as ações realizadas pela Ficc vão além das aulas oferecidas pelos programas mantidos pela fundação: "trabalhamos também com Cidadania", complementou.

Para o professor de teclado Renison Duarte Batista "a arte resgata valores esquecidos. Às vezes, esse esquecimento se dá por situações vivenciadas pelos jovens, dentro de seu lar. Com a arte, esses valores são despertados", explicou.

Wellington Johnson Santos, professor de violão, disse que esses encontros feitos pela coordenação são cruciais para melhorar o trabalho dos agentes culturais. "Atuamos com pessoas e precisamos desempenhar esse papel de monitor muito bem, já que estamos lidando com pessoas. Eu sou mais que um professor. Sou amigo dos meus alunos", acrescentou Johnson.

O professor de artes marciais Sergio Leal enfatiza que o encontro trabalhou também a questão do trabalho em equipe. "Dentro do esporte também aprendemos isso. É o que eu passo para os meus alunos todos os dias, precisamos respeitar cada pessoa e o limite de cada um", disse Sérgio.

Os encontros entre agentes culturais e coordenadores da FICC acontecem todas as semanas com o intuito de que sejam diagnosticados os avanços e resultados de cada oficina oferecida.

Quem quiser se matricular em um curso da Casa das Artes, ainda dá tempo. O projeto mantém em funcionamento três unidades: uma no Centro, uma no bairro da Conceição e no bairro Sarinha. Além disso, cursos do projeto são oferecidos também na Fundação Cultural Padre Paulo Tonucci, no Monte Cristo; no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Urbis IV e na Casa de Jorge Amado, em Ferradas.

Informações completas sobre cursos, dia e hora de funcionamento de cada espaço podem ser obtidas na sede da FICC, na Praça Laura Conceição, 339 – Centro ou pelo telefone (73) 3613 4915.

___________________________________________
Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC)
Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Texto e foto: Viliane Reis

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915