ITABUNA- AULA DE DANÇA NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO.

Com o objetivo de lembrar a sociedade sobre o dia mundial de combate a hipertensão arterial comemorado no dia 26 de abril, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania- FICC, por intermédio da Casa das Artes – Unidade Centro em parceria com alunos do curso de enfermagem da Faculdade Unime realizaram na última sexta- feira (24), no Posto de Saúde da Família - PSF Nilton Ramos no bairro Mangabinha, um dia recreativo que incluiu dança, teatro e serviços de beleza.

foto
Professor de dança Marcelo Marques colocando todos para dançar

A Educadora física, Jamille Marques, professora de Dança da Casa das Artes, explicou que a dança é um grande aliado no combate a hipertensão." Orientar as pessoas sobre os benefícios da dança é abrir caminhos para novos horizontes, a dança trabalha o condicionamento físico controlando a pressão arterial, trabalha também o corpo, mente e alma promovendo o alto conhecimento", disse.

Luciene Cardoso diz que a dança melhorou seu condicionamento físico - Foto Viliane Reis
Luciene Cardoso diz que a dança melhorou seu condicionamento físico

Hipertensa há mais de 10 anos, Luciene Cardoso está com a pressão controlada. "Depois que comecei a praticar as aulas de dança na Casa das Artes, a pressão arterial ficou na medida certa. Antes era ansiosa, ficava irritada com facilidade e tomava muitos remédios, hoje depois que comecei a dançar tudo melhorou", acrescentou.

A Enfermeira Luciana Fagundes disse que o  exercício  físico é uma aliada para o controle da pressão arterial- Foto Viliane Reis
A Enfermeira Luciana Fagundes disse que o  exercício  físico é uma aliada para o controle da pressão arterial

Segundo a Professora do curso de enfermagem da Unime, Luciana Fagundes, o exercício físico é essencial para quem tem hipertensão. "Para quem é hipertenso antes de praticar qualquer atividade física é importante passar por uma avalição médica, para que o profissional possa orientar sobre qual exercício é mais adequado para o seu condicionamento físico", explicou Luciana.

Maria-Raimunda-disse-que-depois-que-começou-a-dançar--sua-autoestima-melhorou--foto-Viliane-Reis

Com 74 anos, Maria Raimunda dos Santos disse que, procurou a dança porque sentia muitas dores no corpo, "mas a dança acabou sendo um aliado para controlar minha pressão arterial que era descontrolada mesmo com o uso da medicação". Completou Maria.

Quem tiver a curiosidade de saber mais sobre o projeto "Casa das Artes" ou sobre as aulas de dança, as informações completas podem ser obtidas na sede da FICC, na Praça Laura Conceição, 339 – Centro. O telefone para contato é o (73) 3613 4915.

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC)

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

 

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915