MARIA PINHEIRO VAI GANHAR UNIDADE DA CASA DAS ARTES

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC, em parceria com o projeto social "Encantarte" vai inaugurar, em breve, no bairro Maria Pinheiro, mais uma unidade da Casa das Artes. O espaço, além de se transformar na sede social do projeto, vai oferecer cursos de instrumentos musicais, práticas esportivas, teatro, danças e capoeira. Atualmente, Itabuna já conta com três unidades da Casa das Artes: Unidade Centro, Unidade Conceição e Unidade Sarinha / CSU.

Serão oferecidos cursos de Violão Ballet Teclado Teatro e Artes Marciais Foto Ascom FICC
Serão oferecidos cursos de Violão Ballet Teclado Teatro e Artes Marciais Foto Ascom FICC

Cursos vinculados ao projeto são oferecidos também na Casa de Jorge Amado (em Ferradas), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU – Urbis IV) e no Espaço Cultural Padre Paulo Tonucci (no bairro Monte Cristo), cujos últimos ajustes estão sendo firmados para que os cursos naquele local sejam iniciados já na próxima segunda (2 de março).

Mutirão de Limpeza já comçou Foto Asom FICC
Mutirão de Limpeza já comçou Foto Asom FICC

De acordo com Roberto José da Silva, presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), "a proposta da extensão da Casa das Artes, numa parceria com o Encantarte, é levar para a comunidade do Maria Pinheiro, Pedro Jerônimo, Fonseca, Novo Fonseca e Vale do Sol. Serão oferecidas ali aulas de Violão, Ballet, Teclado, Teatro e Artes Marciais, além das atividades disponibilizadas pelo próprio Encantarte", explicou.

Para Egnaldo França, percussionista do Grupo Encantarte e um dos líderes do projeto, o apoio da FICC será essencial para potencializar os trabalhos que o Encantarte realiza na comunidade. "A nossa expectativa são as melhores possíveis, tenho certeza que essa parceria será duradoura e sem dúvida a comunidade é a principal beneficiada", afirma França. Atualmente, as aulas de percussão do Encantarte estão acontecendo na região do Alto da Conquista e na Escola Municipal Margarida Pereira, localizada no bairro Pedro Jeronimo.

O Encantarte é um movimento negro que luta contra o preconceito e em favor do Orgulho da Periferia. Na próxima sexta-feira (27), o projeto completa 15 anos de existência. "São 15 anos, oferecendo aos jovens de Itabuna, um caminho longe da criminalidade, dando um suporte para que encontrem um caminho e lutem contra a desigualdade racial", disse Egnaldo.

_______________________________________

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC)

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Texto: Viliane Reis

 

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915