CASA DAS ARTES UNIDADE SARINHA É ELOGIADA PELA CÂMARA DE VEREADORES

A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou, no último dia 26 de fevereiro, a Moção de Congratulação 018/2015, através da qual homenageia a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e os integrantes de suas equipes de trabalho pela inauguração da Casa das Artes (Unidade Sarinha / CSU), situada na Vila Anália.

O presidente da  FICC Roberto José e o vereador Júnior Brandão no momento da entrega da Moção de Congratulação - Foto Ricky Mascarenhas
O presidente da  FICC Roberto José e o vereador Júnior Brandão no momento da entrega da Moção de Congratulação - Foto Ricky Mascarenhas

A moção foi proposta pelo vereador Júnior Brandão. No texto da moção, o vereador ressalta a importância daquele espaço. Segundo ele, "a Prefeitura de Itabuna e a FICC vem estabelecendo parcerias importantes em projetos essenciais para o município de Itabuna. Uma dessas parcerias se deu com o Governo do Estado e com o Centro Social Urbano (CSU), através da qual possibilitou-se a inauguração de mais uma unidade da Casa das Artes".

O vereador destacou também que "atualmente, os projetos da FICC atendem hoje mais de 2,5 mil crianças, jovens e adultos e que a Casa das Artes – Unidade Sarinha oferece diariamente, entre segunda e sexta-feira, aulas de ballet, percussão, artes marciais, capoeira, violão, teclado, teatro, desenho, pintura, dança de salão, canto e futebol".

Para o vereador, a FICC atuou de maneira bastante eficiente quando da escolha do local para instalação da nova unidade, estrategicamente situado num bairro que serve de eixo de atração para pessoas de várias outras comunidades. "A Unidade Sarinha atenderá, além do Vila Anália e Sarinha, outros bairros como São Pedro, Pedro Jerônimo, Maria Pinheiro, Jardim Primavera, São Caetano, Vale do Sol, Jaçanã, Novo Jaçanã e Núcleo Habitacional da CEPLAC". As aulas foram iniciadas no dia 23 de fevereiro.

Para o professor Roberto José da Silva, presidente da FICC, "é muito bom observar que o trabalho proposto tenha inspirado o olhar do poder legislativo municipal no sentido de nos oferecer esse feed back de que estamos no caminho certo. Apesar das dificuldades, ampliamos a capacidade de investimentos da FICC e democratizamos em Itabuna o acesso ao desenvolvimento cultural, com políticas incisiva de valorização da Arte e da Cidadania", disse.

A FICC destaca que as inscrições para os cursos de todas as unidades da Casa das Artes ainda estão abertas. Os interessados podem buscar as informações completas na sede da fundação, na praça Laura Conceição, 339 – Centro ou pelo telefone (73) 3613 4915.

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
Assessoria de Comunicação (ASCOM).
Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza.
Fotos: Ricky Mascarenhas.

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915