ITABUNA APLAUDE ALUNOS DA CASA DAS ARTES

1 Mestre Sabará ao centro é professor de Bateria na Casa das Artes e indica que não há como não aprender quando se tem muita vontade Foto Eric SouzaMestre Sabará, ao centro, é professor de Bateria e indica que não há como não aprender quando se tem muita vontade. Foto: Eric Souza.

Familiares, amigos e professores dos alunos da Casa das Artes, dos mais diversos cursos, participaram na quarta (05), quinta (06) e sexta-feira (07) do evento promovido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) que marcou o encerramento das atividades da casa neste primeiro semestre de 2014. O evento aconteceu no Teatro Zelia Lessa, centro da cidade.

Na oportunidade, os alunos fizeram uma demonstração de tudo o que foi aprendido ao longo dos primeiros meses de cursos promovidos naquele espaço. A Casa das Artes oferece cursos de instrumentos musicais (bateria, teclado, instrumentos de sopro e violão), expressão corporal (dança de salão, ballet, dança afro, capoeira e teatro) e expressão artística (artes digitais, desenho & pintura e desenho em grafite).

.

2 Alunos do Mestre Ninja de camisa amarela demonstram junto com o professor os passos aprendidos nesses primeiros meses do curso de Capoeira Foto Eric SouzaAlunos do Mestre Dinho demonstram os passos aprendidos nesses primeiros meses do curso de Capoeira. Foto: Eric Souza.

No primeiro dia, as demonstrações foram dos cursos da área de Expressão Corporal; no segundo dia, foi a vez das danças e no último dia apresentaram-se os alunos dos cursos de instrumentos musicais e Capoeira.

Atendendo atualmente 675 alunos matriculados das mais diversas idades, a Casa das Artes foi inaugurada em abril e conta com uma equipe de 22 agentes culturais. Alguns cursos, porém, já estavam sendo lecionados desde o mês de fevereiro.

3 No curso de Teclado alunos demonstram que querer é poder Foto Eric SouzaNo curso de Teclado, alunos provam que querer é poder. Foto: Eric Souza.

Antognoni Coelho, coordenador administrativo da casa, indica que, apesar do encerramento ter acontecido, os cursos não param e continuarão mesmo durante o período da Copa do Mundo e dos festejos juninos. "Ainda há vagas em alguns cursos e temos uma lista de espera também. Quem quiser se matricular, é só comparecer à sede da Casa das Artes, portando a cédula de identidade", indica o coordenador.

Mariane Mercês Gally, 15 anos, aluna do curso de Bateria, lecionado pelo Mestre Sabará, já renovou a matrícula para o segundo semestre e disse que "é muito bom participar desse projeto porque ele efetivamente ajuda a quebrar barreiras". A aluna disse que sempre teve vontade de aprender a tocar bateria e que "esse projeto da FICC e da Assistência Social ajudou bastante e vai continuar ajudando".

4 A atriz e cantora Larissa Profeta participou do evento e encantou a todos com a sua interpretação da música Romaria acompanhada pelo professor de Violão Paulo Maia Foto Eric SouzaA atriz e cantora Larissa Profeta participou do evento e encantou a todos com a sua interpretação da música "Romaria", acompanhada pelo professor de Violão, Paulo Maia. Foto: Eric Souza.

Os interessados em se matricular na Casa das Artes podem se matricular na Travessa Dr. Gilnunesmaia, 22 (1º andar) – Centro – ao lado da Catedral de São José. A casa funciona diariamente das 8hs às 21hs. A Casa das Artes integra as ações do Programa Cidade de Paz, desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna, através da FICC.

5 O Teatro Zelia Lessa esteve lotado nos três dias de apresentações Foto Eric SouzaO Teatro Zelia Lessa esteve lotado nos três dias de apresentações. Foto: Eric Souza.

Texto e Fotos: Eric Thadeu Nascimento Souza (Ascom / FICC).

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915