CINE FICC: “NASCIDO PARA MATAR”

De chapéu o ator R Lee Hermey interpretando o personagem Sgto Hartman no filme Nascido para Matar de Stanley Kubrick em cartaz nesta terça no Cine Ficc De chapéu o ator R Lee Hermey interpretando o personagem Sgto Hartman no filme Nascido para Matar de Stanley Kubrick em cartaz nesta terça no Cine Ficc

O Cine FICC desta terça-feira (14) coloca em cartaz um dos grandes sucessos do diretor Stanley Kubrick. O roteiro é baseado em romance de Gustav Hasford, The Short Timers. O filme conta a história de um grupo de rapazes que, após se alistarem no exército, passam por um duro treinamento e são enviados para o Vietnam.

O filme pode ser dividido em duas partes: os primeiros 45 minutos mostram o treinamento / tortura dos soldados e o restante da produção mostra a ação no Vietnam. Sem créditos iniciais, o filme já lança o expectador, em sua primeira cena, à raspagem dos cabelos dos jovens cujas histórias serão acompanhadas no decorrer do filme. Kubrick joga com os estereótipos, com a ironia e o humor o tempo todo. A cena seguinte apresenta o sargento de artilharia Hartman, responsável pelo treinamento dos recrutas.

Lançado em 1987, o elenco traz nomes como R. Lee Hermey, Vincent D'Onofrio, Mathew Modine, Adam Baldwin e Arlis Howard. A exibição do filme se inicia às 19h30min. A entrada é franca e a pipoca também é de graça. Recomenda-se aos cinéfilos que compareçam munidos de casacos de frio, pois o ambiente é climatizado. Classificação indicativa: 16 anos.

Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza (ASCOM / FICC).

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click