“O DISCRETO CHARME DA BURGUESIA” EM CARTAZ NO CINE FICC DESTA TERÇA

O discreto charme da burguesia
O Discreto Charme da Burguesia

 Um jogo surrealista e cheio de arte. Seis pessoas de classe média se reúnem para jantar, mas são constantemente interrompidos, devido a estranhos acontecimentos. Mistura de situações reais da história com os sonhos e devaneios dos personagens, o filme se passa apenas durante uma tarde e é uma crítica feroz e feita com bastante humor às situações e a hipocrisia da vida social burguesa, dirigido pelo mestre Luis Buñuel, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1972. Rubens Oswald Filho, um dos grandes críticos brasileiros de cinema, cita o filme "O discreto charme da burguesia" como um das grandes obras de arte do século XX.

E esta preciosidade está em cartaz no Cine FICC desta terça-feira (4), às 19hs30min. O filme, francês, traz no elenco, nomes como Fernando Rey interpretando Rafael Acosta; Paul Frankeur, que vive Mr. Thevenot; Delphine Seyrig, com a personagem Simone Thevenot e Bulle Ogier, que faz Florence. O filme tem um tempo de duração de 102 minutos. Classificação indicativa: 14 anos.

O Cine FICC acontece todas as terças, sempre na Sala de Cinema da FICC, situada na Praça Laura Conceição, 339 – Centro. A entrada é franca e a pipoca também é de graça. Recomenda-se aos cinéfilos que compareçam trajando roupas de frio. O ambiente é climatizado.

Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza (Ascom / FICC).

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915