FICC reúne representantes do esporte em Itabuna

Representantes de diversas modalidades esportivas de Itabuna participaram quinta-feira (30), na sede da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania - FICC, de uma reunião com o presidente Daniel Leão para tratar sobre o futuro do esporte no município.

Cícero Romero - Diretor de Esporte e Lazer
Cícero Romero - Diretor de Esporte e Lazer

Representantes de diversas modalidades esportivas de Itabuna participaram na sede da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania - FICC, quinta-feira (30), de uma reunião com o presidente Daniel Leão para tratar sobre o futuro do esporte no município. A importância da prática do esporte como construção de valores da sociedade e a união dos segmentos esportivos com o governo municipal foram os pontos mais abordados entre os professores de vôlei, handebol, basquete, futsal, além de presidentes de clubes e Associação de árbitros.

Pedro Fábio  Diretor Adjunto - Esporte
Pedro Fábio Diretor Adjunto - Esporte

Diretor do Ewerton Bonfim – Diretor do Departamento de Projetos e Promoções Desportivas
Diretor do Ewerton Bonfim – Diretor do Departamento de Projetos e Promoções Desportivas

Na oportunidade, a nova Diretoria do Esporte de Itabuna, que atualmente está vinculada a FICC, foi apresentada por Leão. O ex atleta profissional Cícero Romero, que já atuou nas categorias de base de diversos clube brasileiros, como Atlético – MG e Flamengo e acumula passagens por clubes Europeus é o Diretor de Esporte e Lazer. O Diretor de Projetos e Promoções Desportivas, o educador físico Ewerton Bonfim, que atualmente administra academias na cidade, foi idealizador dos Jogos Interescolares Grapiúna (JIG) e atuou como Coordenador de Desporto e Lazer da Prefeitura Municipal no período de 2005 a 2012. O Diretor Adjunto, Pedro Fábio, compõe a nova diretoria.

Durante a discursão, o presidente Daniel Leão reafirmou que buscará recursos com a parceria privada para fortalecer o esporte na cidade. Ele ressaltou ainda o empenho da FICC, juntamente com a Diretoria de Esporte, na recuperação das quadras e campos do município que necessitam de reparação. Itabuna conta hoje com quatro campos de futebol, treze quadras e dezessete campos de várzea.

O presidente da Liga, Gideon Santos, acredita na parceria com o governo municipal e destacou que o esporte de Itabuna deve continuar a crescer, vez que possui um grande potencial de socializar indivíduos das mais diferentes religiões e classes sociais, entre tantas outras diferenças.

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click