GRUPOS DE TRABALHO PROPÕEM MAIOR APROXIMAÇÃO ENTRE FELITA, ARTISTAS LOCAIS E PROFESSORES DE LITERATURA

O presidente da FICC Roberto José o diretor de Compras Sulivan Sales e o assessor de Acompanhamento da Gestão - Ricky MascarenhasO presidente da FICC Roberto José o diretor de Compras Sulivan Sales e o assessor de Acompanhamento da Gestão Ricky Mascarenhas

Faltando pouco mais de um mês para a realização da I Feira Literária de Itabuna (FELITA), integrantes da equipe gestora da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) delinearam ações pontuais que visam uma maior aproximação entre o evento e o seu público alvo. Em reunião realizada na terça-feira (28), o presidente da FICC, professor Roberto José da Silva, indicou que "os trabalhos da FELITA exigirão ao máximo que elaboremos estratégias muito bem articuladas que permitam o envolvimento completo da sociedade civil organizada".

A professora Genny Xavier, assessora de Políticas Culturais da FICC, disse que "uma feira literária precisa ter um link direto com os professores de Literatura da cidade". Propôs-se, assim, que a FICC realize nos próximos dias uma reunião com esses profissionais, a fim de que sejam inseridos no processo de construção do evento. "A intenção, já que esses profissionais são responsáveis diretos por formar novos leitores, é a de colocá-los atentos a maior ação de incentivo à leitura já realizada em Itabuna", ratificou Xavier.

Equipe elabora plano de mídia para a realização do maior evento literário da regiãoEquipe elabora plano de mídia para a realização do maior evento literário da região

Denize Tavares, coordenadora do Programa de Agentes Culturais em Áreas de Interesse Social (PACAIS), da FICC, disse que os eventos artísticos da feira exigem um cuidado especial. "Precisamos garantir qualidade das atrações artísticas, mas sem perder de vista alguns dos nossos valores mais emblemáticos", citando como exemplo os novos artistas que estão se formando através do projeto "Casa das Artes". A intenção é a de aproveitar a visibilidade midiática da FELITA para apresentar esses novos artistas, juntamente com os seus professores.

Na oportunidade, o assessor de Comunicação e Acompanhamento da Gestão da FICC, Ricardo Mascarenhas apresentou aos demais integrantes da equipe o site oficial da FELITA (www.feiraliterariadeitabuna.com.br), através do qual as informações sobre a feira já estão sendo veiculadas. Mascarenhas disse, por exemplo, que as inscrições para o "Espaço Orfeu" já estão abertas. Ele explica que, "nesse espaço, acontecerão diversos lançamentos de livros. O escritor que tiver interesse em lançar seu(s) título(s) na Felita deverá se inscrever, através do site, para participar desse espaço", explicou.

Denize Tavares de azul indica que FELITA precisa contemplar os artistas locais na programação musicalDenize Tavares de azul indica que FELITA precisa contemplar os artistas locais na programação musical

A FELITA acontecerá entre 4 e 7 de dezembro de 2014, no Centro de Cultura Adonias Filho. A realização do evento é da Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915