Leonardo Boff não estará na Felita

É com o sentimento de consternação que Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) informa que, por razões alheias ao trabalho de organização da Feira Literária de Itabuna (FELITA), evento realizado pela Prefeitura de Itabuna, através da FICC, a palestra “O Papel da Igreja Progressista na Redemocratização do Brasil e da América Latina”, que seria proferida pelo renomado escritor Leonardo Boff no dia 4 de dezembro de 2014, foi retirada de pauta.

Boff-Ruptura-22-jul1-22222222


A equipe gestora da FICC, a curadoria da FELITA e os organizadores do evento só foram informados da decisão nesta terça-feira (2), o que motiva o presente esclarecimento. Ratifica-se que, de todo modo, tentou-se, durante os contatos, reverter a decisão de Boff. Seus assessores explicaram que a decisão perpassa pela questão da idade do escritor e o de sua esposa (idosos), e que, com os agendamentos que já haviam sido feitos anteriormente, o deslocamento para Itabuna causaria um desgaste físico até então “desnecessário”.

A FICC compreende as motivações de Leonardo Boff em não se fazer presente na 1ª edição da Feira Literária de Itabuna (FELITA), ao tempo em que lamenta profundamente tal ausência. Em tempo, todos os demais convidados, palestrantes, intelectuais renomados, escritores e artistas ora anunciados estão confirmados.

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click