POLÍCIA MILITAR REALIZA “CAFÉ CIENTÍFICO” EM ITABUNA

Foto 1 Rava Midlej

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) serviu de palco para a realização do I Café Científico da Polícia Militar da Bahia – Região Sul, realizado na última quarta-feira (08). O projeto foi elaborado pelos aspirantes a oficiais 2013 da Polícia Militar da Bahia, e tem como objetivo a construção do conhecimento científico dentro da instituição, bem como criar um diálogo entre os profissionais de segurança pública e a sociedade civil. Em suma, privilegiou-se aquele momento como um espaço de convivência, reflexão, discussão de ideias e opiniões que proporcionaram um melhor entendimento da sociedade sobre as atividades policiais, além da abertura para o estudo e o aumento do interesse na elaboração de pesquisa e extensão na área de Segurança Pública.

Foto 3 Rava Midlej

O I Café Científico teve como convidado especial o Coronel da Reserva da PMBA, bacharel em Direito, professor e pesquisador, Antônio Jorge Ferreira Melo, que ao iniciar a sua palestra, compartilhou com os presentes, que convites como estes "ainda tocam fundo no coração desse velho soldado".

De acordo com a militar Priscila Lemos, lotada na sexagésima oitava Companhia Independente, esse momento foi o primeiro dos muitos que ainda virão. "A proposta é muito interessante, o Café Científico abre portas e estabelece um vínculo mais acessível aos exercícios e visões da polícia, no campo do aprofundamento do estudo, e no que abrange a sua atuação nas ruas, e a própria comunicação com a sociedade", disse em agradecimento aos gestores da FICC por terem cedido o espaço.

Foto 4 Rava Midlej

O presidente da FICC, o professor Roberto José da Silva, disse que se sente honrado em poder oportunizar, dentro do espaço da fundação, um diálogo sobre Segurança Pública e Cidadania. "A FICC reafirma sua parceria, seu compromisso de contribuir para que as políticas de pacificação em nossa cidade e em nossa região sejam ampliadas. O que se realizou na sede não foi somente um momento de discussão. Implementaram-se estratégias muito contundentes de valorização do policial militar, de desenvolvimento tecnológico inteligente e de colaboração (união) da Polícia Militar com a sociedade civil. Temos a certeza de que esse é o caminho certo para que o trabalho da polícia seja cada vez mais valorizado e para que a sociedade perceba que estamos integrando forças para um bem comum", ratificou.

Foto 5 Rava Midlej

Texto: Rava Midlej / Ascom Ficc

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915