PREFEITO PARABENIZA A FICC PELA REALIZAÇÃO DA FELITA

DSC 0076

O prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite, externou, nesta segunda-feira (15), ao presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), professor Roberto José da Silva, a impressão que teve sobre a realização da primeira edição da Feira Literária de Itabuna (FELITA). A feira foi realizada pela Prefeitura de Itabuna, através da FICC, no período de 4 a 7 de dezembro de 2014.

Segundo o prefeito, "os resultados obtidos pela I FELITA foram muito bons. Grandes nomes da literatura de nossa região e também do Brasil e do mundo estiveram reunidos em Itabuna. Sabemos das dificuldades para colocar em prática uma iniciativa como essa e, como sempre, a FICC, com toda a sua equipe, conseguiu realizar uma feira literária grandiosa, no nível do que o povo de Itabuna merece", disse.

Ainda sobre sua ausência, o prefeito ratificou as questões de força maior que o impediram de comparecer à abertura dos trabalhos. E garantiu que, em 2015, a FELITA terá um padrão de organização e de estrutura bem maior. "A proposta da FICC de colocar um evento de incentivo à leitura no calendário cultural de nossa cidade é muito positiva e queremos que a cidade se transforme num referencial literário. Temos e tivemos grandes escritores, então nada mais justo que termos em Itabuna um espaço de convergência entre esses escritores e os seus leitores", explicou o prefeito, indicando que, "para 2015, queremos que a feira seja realizada com uma estrutura bem melhor. E sabemos que, por tudo o que a FICC e a prefeitura estão realizando em Itabuna, está mais do que evidenciado que as políticas de estado que aquele órgão vem empreendendo junto com o Roberto José já ressoam não só para o povo de Itabuna, mas também para a região e para o estado".

Na oportunidade, Roberto José da Silva entregou ao prefeito um relatório completo sobre os quatro dias de realização da FELITA seus impactos e resultados. "A FELITA só foi possível porque contou com o apoio do prefeito. Ele 'comprou' essa ideia e cuidou para que não faltasse absolutamente nada. O resultado foi o que todos os que lá estiveram viram: um evento plural, cheio de genuidades grapiúnas e em pé de igualdade com outros já referendados no país inteiro", disse o presidente da FICC.

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
Assessoria de Comunicação (ASCOM).
Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza.

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click