CASA DAS ARTES: UNIDADES “VILA DAS DORES” E “SARINHA” ENCERRAM ATIVIDADES DE 2015

Apresentação do Grupo de Teatro Casa das Artes Unidade Sarinha
Apresentação do Grupo de Teatro Casa das Artes Unidade Sarinha

Cerca de 8 mil pessoas participaram, em 2015, das oficinas oferecidas pelo projeto “Casa das Artes”, ​da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). No rol, mais de 80 cursos gratuitos distribuídos em quatro unidades instaladas no Centro, Sarinha / CSU, Vila das Dores e Conceição. O projeto conta ainda com extensões no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Fundação Padre Tonucci, no Monte Cristo; na Casa de Jorge Amado, em Ferradas; e as duas “mini-casas” no Parque Boa Vista e no João Soares.

Roberto José disse que a meta de 2016 é expandir a Casa das Artes para outros bairros de itabuna Foto Viliane Reis
Roberto José disse que a meta de 2016 é expandir a Casa das Artes para outros bairros de itabuna

Na última quinta-feira (26) e sexta-feira (27) foram realizadas as amostras culturais da Casa das Artes - Vila das Dores, na sede da instituição na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, naquela localidade e da Unidade Sarinha / CSU, respectivamente. Os eventos foram marcados pelo ritmo entusiasmado da dança afro, pela delicadeza do ballet, pela magia do violino e o encanto da música. Nas duas confraternizações, os espaços estiveram lotados com familiares e amigos dos cursistas, além das pessoas que foram ao local prestigiar as crianças e adolescentes, que durante o ano de 2015, participam das oficinas.

Luciana Seára coordenadora Casa das Artes Unidade Sarinha Fotos Nayalla Arguiz
Luciana Seára coordenadora Casa das Artes Unidade Sarinha

Segundo Luciana Seara, coordenadora da Casa das Artes Unidade – Sarinha, “o ano de 2015 foi de muita alegria. Quando a Casa das Artes foi implantada na comunidade, começamos com poucos cursos e a cada procura, cada nova demanda que ia se apresentando, a fundação teve o cuidado de aumentar o quadro das oficinas para agregar e diversificar a escolha dos alunos”, disse.

Emily Santos, 20 anos, moradora do bairro Novo São Caetano, disse que quando começou a participar da Casa Das Artes, sua autoestima melhorou. “Hoje me aceito como eu sou; descobri a beleza negra através das oficinas de dança afro que participo. Sou muito grata à fundação pelo projeto Casa das Artes”, declarou a jovem.

Apresentação Flauta doce Casa das Artes Unidade Sarinha Fotos NaYalla Arguiz
Apresentação Flauta doce Casa das Artes Unidade Sarinha

Nos próximos dias, a FICC realizará ainda o encerramento das atividades da extensão da Casa das Artes no CEU, bairro URBIS IV, que acontece em 4 de dezembro. No dia 14 (segunda-feira), a programação será concluída com a apresentação do Coral da FICC, no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, local onde funciona a Unidade Vila das Dores do projeto. A entrada é livre.

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915