Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo beco no Aniversário do Caboclo Alencar

Muita gente prestigiou o aniversário do Caboclo Foto Thiago PereiraMuita gente prestigiou o aniversário do Caboclo - Foto Thiago Pereira

Um dia histórico para Itabuna. O "Filósofo do Beco" como foi imortalizado José Alencar Pereira no livro "ABC do Cabôco" do escritor Adylson Machado, o nosso Cabôco Alencar, comemorou seus 83 anos com amigos e muita alegria neste sábado, 1.

As comemorações começaram pela manhã no Beco do Fuxico e estenderam-se até o início da noite, tendo como atração principal a banda Charanga Elétrica, que mostrou seu trabalho de pesquisas sobre os antigos carnavais.

.

O famoso bar, "ABC da Noite", agora tombado pelo patrimônio histórico municipal, ponto de encontro de artistas, profissionais liberais, jornalistas, dentre outros, ficou pequeno para recepcionar tantos amigos e admiradores do Caboclo.

Segundo Eva Lima, uma das organizadoras do evento, que ficou responsável em colher as assinaturas dos participantes para constar no livro ata da ACACAL - Associação Cultural Amigos de Cabôco Alencar, cerca de 400 pessoas assinaram o livro, mas em uma estimativa levantada, até às 18 horas, cerca de 2.000 pessoas passaram pelo Beco do Fuxico.

A Banda Charanga Elétrica começou a tocar ao meio dia, mas a todo momento, músicos de Itabuna, subiam no Mini trio para dar uma canja, a exemplo de Lilian Casas, Alex Félix, Ébano, Vavá e Zezé da banda descarga Elétrica que compôs uma música especial para o Bêco do Fuxico.

Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram o evento Foto Thiago PereiraCerca de 2 mil pessoas prestigiaram o evento - Foto Thiago Pereira

Para Daniel Thame outro organizador do evento, mesmo antecipando para o dia 1, já que o aniversário de Alencar originalmente é no dia 2 de Fevereiro, a festa se manteve em alto estilo.

Ari Rodrigues por sua vez, disse que o apoio dos parceiros foi crucial para a dimensão do evento, principalmente da FICC que viabilizou a estrutura física, proporcionando conforto e qualidade ímpar de som e atração, para que a comunidade de Itabuna pudesse participar desta festa que já está inserida no calendário cultural do município.

O Presidente da FICC, professor Roberto José reiterou a importância do "Cabôco Alencar" para o contexto cultural de Itabuna, bem como da importância de seu empreendimento "O ABC DA NOITE" no contexto arquitetônico do Beco do Fuxico. Assim, essa figura, o "Cabôco Alencar" faz parte do imaginário cultural de Itabuna, como vaticina Adylson Machado, "o nosso filósofo do bêco".

 

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915