CINE FICC RENDE MAIS UMA MOÇÃO EM HOMENAGEM À FICC

valria

A Câmara Municipal de Itabuna aprovou, no dia 10 de julho de 2014 a Moção de Aplausos nº 152/2014, proposta pela vereadora Soldado Valéria Morais (PSC), através da qual homenageia o trabalho da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). Esta já é a quinta moção aprovada no legislativo itabunense em homenagação à esse trabalho.

A nova proposta congratula a FICC pelo sucesso do projeto “Cine FICC”. Instituído no segundo semestre de 2013, já fez exibições de mais de 20 filmes, alguns de diretores consagrados como Frederico Fellini, Ingmar Bergman, Orson Welles, Peter Greenaway, David Lean e Frank Capra. As exibições acontecem sempre às terças-feiras, sempre às 19h, com entrada franca e distribuição de pipoca, também de graça.

O texto da moção destaca ainda que o objetivo do Cine FICC é o de formar público específico na área de Cinema. A formação desse público é importante para outras iniciativas da FICC a serem desencadeadas até o fim da atual gestão. “Temos a ideia de montarmos duas grandes salas de cinema em Itabuna e para que isso dê certo, é necessário que tenhamos pessoas interessadas nesse tipo de arte”, explica o professor Roberto José da Silva, presidente da FICC.

O projeto “Cine FICC” acontece na sede da fundação, na Sala de Cinema, localizada na Praça Laura Conceição, 334 – Centro. Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (73) 3613 4915. Semanalmente, o site divulga o filme em cartaz da semana.

Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza (Ascom / FICC).

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915