CINE VIV-À-RTE E OS CUIDADOS COM O CORPO

TEXTO: VILIANE REIS | FOTOS: ERIC SOUZA - ASCOM | FICC.

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) realizou na segunda (9) e terça-feira (10), no Centro de Cultura Adonias Filho (CCAF), a primeira grande edição do Cine Viv-à-rte. A ação faz parte de uma prática de compreensão e autocuidado com o corpo, no que se concerne ao desenvolvimento de bons hábitos alimentares e de higiene pessoal entre as crianças e os jovens que participam do programa.

Durante os dois dias do evento, houve a exibição do filme “Osmose Jones”, que relata, de maneira didática e divertida, o que acontece dentro do corpo quando os alimentos são levados à boca sem lavar as mãos. Num segundo momento, conduzido pela cirurgiã dentista Vitória Azevedo, explicou-se sobre a importância de escovar os dentes após as refeições, precedida do uso do fio dental.

1

Para Dayse Santos, coordenadora do programa Viv-à-rte, “o trabalho realizado nos 27 núcleos espalhados em Itabuna vai além de ações de cultura e esporte e ao longo do mês de maio almeja-se o desenvolvimento de atividade que mexam e aprimorem a autoestima das crianças”, disse.

Rose Sampaio, supervisora do Viv-à-rte, disse que “durante o mês de maio os educadores sociais estão sendo orientados a trabalharem os cuidados que devemos ter com corpo, e o Cine Viv-à-rte vem acrescentar o que já foi trabalhado com eles em suas comunidades”, explicou.

2

O programa Viv-à-rte visa estimular o protagonismo juvenil, oferecendo às crianças e adolescentes uma atenção integral nos seus múltiplos aspectos bio-psico-social, através de cursos gratuitos mantidos em mais de 27 núcleos em Itabuna. O programa foi implantado pela prefeitura de Itabuna em 2013 e atualmente atende cerca de 2 mil crianças e adolescentes para mais informações sobre o Viv-à-rte podem ser obtidas na sede da FICC ou no telefone (73) 3613 4915. O Cine Viv-à-rte, uma das ações mais abrangentes do programa, contou com a realização de 4 sessões de cinema, com um público médio de 350 crianças e adolescente, que, além da exibição do filme, foram brindados também com degustação de pipoca. Os trabalhos contaram com o apoio direto da Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN) do município.

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click