CONTEÚDOS ESCOLARES EM FORMA DE POESIA, EM MAIS UM LIVRO LANÇADO NA FICC

VILIANE REIS | FICC ASCOM

O escritor Jacques Manz lançou no Foyer Cultural da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) no último sábado (15), o seu segundo livro, “Transversalidade Poética”, que traz em seu conteúdo assuntos e temas das disciplinas escolares apresentados em forma de poesia. O evento, que contou com o apoio da fundação, se iniciou às 15h30min e seguiu até o tardar da noite, quando foi encerrado.

DSC 0312

O autor, itabunense, e que atualmente mora em Piauí é formado em Geografia pela Universidade Esdual de Santa Cruz (Uesc), fez mestrado na área de Meio Ambiente e atua como professor no Instituto Federal do Piauí (IFPI).

DSC 0321

Segundo o escritor, a obra está dividida em seis partes de acordo com o conhecimento especifico de cada área como Língua portuguesa, Geografia, Ciências da Natureza, Exatas e História, além de temas transversais que aguçam a curiosidade dos leitores. “A proposta do livro é tentar suavizar os conteúdos das disciplinas escolares com a arte, minhas poesias são o reflexo do amor que eu tenho pela sala de aula”, acrescentou Jacques.

DSC 0325

O escritor explicou ainda que o livro pode ser usado como paradidático, já que trabalha de maneira poética os conteúdos apresentados em sala de aula. A obra já está disponível nas melhores livrarias da cidade e informações completas podem ser obtidas pelo site www.vleditora.com.br.

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
Assessoria de Comunicação (ASCOM).

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click