DEPOIS DO CARNAVAL FICC VAI MOVIMENTAR CULTURA E ESPORTE

TEXTO E FOTO: Maria Antonieta Mota (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). | ASCOM FICC. 

WhatsApp Image 2017 02 16 at 14.26.57
WhatsApp Image 2017 02 16 at 14.26.57

O presidente, Daniel Leão, em entrevista concedida ao comunicador Val Cabral, na TVI. - Foto: Maria Antonieta Mota. 

Durante entrevista ao programa “Olho no Olho” no início da semana,  apresentado por Val Cabral na TV Itabuna, o presidente da FICC, Daniel Leão, disse que, agora, a meta é agilizar os setores de Cultura e Esporte dando andamento aos projetos que se encontram em fase de elaboração na entidade.

Além de manter projetos já existentes como o PACAIS -  Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social, Leão anunciou que irá criar o projeto “Alegria no Bairro”, visando incentivar novos talentos musicais, de dança e de teatro.  Também revelou sua intenção de colocar a Banda Municipal Falcões para se apresentar aos domingos na praça Olinto Leoni. Outra idéia é a de firmar parceria com a iniciativa privada para montar uma sala para exibição de filmes e ainda, criar um grupo artístico que venha proporcionar entretenimento nos pontos de ônibus, principalmente nos horários de pico. 

Questionado por Val sobre investimentos na área da Cultura, o presidente da FICC adiantou que a captação dos recursos não ficará restrita só ao município. “Vou atrás de verbas estaduais e federais; e também, através de ONG’s, pretendo viabilizar recursos pra ampliar ou executar novos projetos”, ressaltou.

VILA OLÍMPICA

Quanto ao Esporte, o presidente adiantou que a prioridade do prefeito Fernando Gomes é a reforma da Vila Olímpica para que volte novamente a ser um centro esportivo. “Também, é preciso recuperar as quadras de esporte que estão abandonadas e depredadas, além de dar total apoio ao Interbairros, um evento que se consolidou como uma das mais importantes competições esportivas do interior da Bahia”, ressaltou Leão.

CARNAVAL DE SUCESSO

O carnaval também foi abordado por Val Cabral, que elogiou o trabalho da FICC e ressaltou o empenho e a organização da coordenação do evento. Leão disse que foi um desafio montar um carnaval em menos de quarenta dias, mas destacou o lado positivo da folia que alavancou a economia e ainda oportunizou que bandas locais fossem priorizadas, seguindo a determinação do prefeito. E melhor ainda foi a tranquilidade do evento que não registrou nenhuma violência grave nem na Lavagem do Beco do Fuxico, nem na Praça Olinto Leoni, nem no circuito durante os três dias de folia.

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click