EM ITABUNA, A GALERA DO SKATE...

TEXTO E FOTOS: ERIC SOUZA | ASCOM FICC. 

CMD2

Cerca de 100 skatistas se reuniram para um encontro que contou com manobras radicais, rodas de conversa e apresentações culturais. - Foto: Eric Souza.

Itabuna teve um final de semana diferente, em se tratando da última sexta-feira (10) e dos últimos sábado (11) e domingo (12), quando o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (CMD) promoveu o primeiro encontro de skatistas da cidade, numa ação proposta para registrar na cidade a passagem da Semana Nacional e Municipal de Combate às Drogas. O encontro aconteceu na Praça Rio Cacho

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Itabuna, numa parceria estabelecida entre a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e a Secretaria de Assistência Social. Para a presidente da FICC, Nilmecy Gonçalves, “é imprescindível que o fomento à Cultura e à Cidadania perpasse pelo cuidado que temos de assegurar aos nossos jovens, no plano da proteção, da prevenção de doenças, do incentivo dos hábitos saudáveis e da prática de esportes”, disse a presidente.

CMD1

O secretário de Assistência Social, Evandro Pereira, a presidente da FICC, Nilmecy Gonçalves e o representante do CMD, Marcelo Moura. - Foto: Eric Souza.

O secretário de Assistência Social Evandro dos Santos Filho disse que, a partir do olhar cuidadoso do prefeito Claudevane Moreira Leite, Itabuna está fazendo um enfrentamento corajoso, tanto para articular o combate às drogas quanto para diminuir os índices de violência. “Por esse motivo, a Secretaria de Assistência Social não mediu esforços para concretizar o primeiro evento de combate às drogas promovido pelo CMD”.

Durante as atividades, os skatistas foram agraciados com a construção de obstáculos em ferro e madeira naval, através dos quais foram-lhes permitidos organizar uma espécie de campeonato local de manobras radicais. Alguns foram premiados pelas manobras executadas. A programação contou ainda com extensa programação cultural, palestras, rodas de conversas e uma caminhada pela Avenida do Cinquentenário.

Em um dos momentos mais emocionantes da programação, um dos representantes do CMD, Marcelo Pereira de Moura, compartilhou com os presentes a sua experiência com as drogas e disse que “nenhuma situação é tão ruim que não possa melhorar”, apontando sua própria experiência como um exemplo de vida. Os trabalhos foram considerados bastante proveitosos por todos os envolvidos, tendo alcançado a marca de pelo menos 100 participantes, todos jovens praticantes do skate.

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915