Feira Literária de Itabuna trará muitas atrações e programação infantil

Com o tema “A Literatura nossa de todos os dias” a segunda edição da Feira Literária de Itabuna (FELITA) vai promover uma intensa programação. Haverá desde palestras a mesas-redondas e bate-papos com escritores, oficinas e exposições de trabalhos, mostras e lançamentos de livros de autores da região, além de espaço infantil.

Estandes comercializaram obras literárias de vários autores na FELITA ano passado Foto Gabriel de Oliveira
Estandes comercializaram obras literárias de vários autores na FELITA ano passado

Realização da Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), a FELITA acontece de 21 a 24 deste mês no Centro de Cultura Adonias Filho, um espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O evento será aberto oficialmente na quarta-feira, 21, às 19 horas.

As 20 horas haverá apresentação com a atriz e escritora Elisa Lucinda, que terá como tema “A Literatura nossa de cada dia”, seguido de sessão de autógrafos dos seus livros. No segundo dia, a literatura negra no Brasil será destaque com uma palestra sobre a influência da religiosidade de matriz africana na literatura brasileira, seguido de um debate sobre memória e identidade, com Ana Gonçalves e Nelson Maca.

2ª FELITA terá espaço dedicado às crianças a exemplo da primeira edição ano passado Foto Eric Souza
2ª FELITA terá espaço dedicado às crianças a exemplo da primeira edição ano passado

O terceiro dia será dedicado à literatura de cordel com uma palestra do estudioso Bráulio Tavares, seguido de um debate com a coordenadora do Proler, professora Glória de Fátima Lima dos Santos, e do escritor e cordelista Jotacê Freitas, que pela manhã vai ministrar uma oficina de escrita criativa na área de literatura de cordel.

O quarto dia será dedicado à literatura de ficção, em especial ao escritor grapiúna, Adonias Filho. O professor Lourival Piligra fará uma palestra cujo tema é: “Escritor criador de mitos”, seguido de um debate sobre o trágico na obra de Adonias Filho, cujos convidados são os escritores Jorge de Souza Araújo, Aleilton Fonseca e o filósofo Sávio Rosa.

Em todos os dias da FELITA haverá programação infantil, a partir das 9 horas, com oficinas de conto, literatura de cordel, poesia e oralidade e xilogravura. Gratuitamente.

A primeira edição da FELITA recebeu moção de aplausos da Câmara de Vereadores pela programação eclética, que teve como objetivo estimular a leitura em Itabuna e região. Mais informações podem ser obtidas no site da FICC (www.ficc.com.br) e da FELITA (www.feiraliterariadeitabuna.com.br).
________________

Ricky Mascarenhas
Assessoria de Comunicação e Gestão
Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania - FICC

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click