FICC APOIA ALA DAS BAIANAS NA LAVAGEM DO BECO

O cortejo da Ala das Baianas e os seus valores são passados de mãe para filha Foto Eric SouzaO cortejo da Ala das Baianas e os seus valores são passados de mãe para filha. Foto: Eric Souza.

As comemorações do Carnaval foram marcadas, em Itabuna, por mais uma edição da tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, organizada por artistas e entusiastas da cultura local. A festa aconteceu no sábado (15).

O início dos festejos foi marcado pelo cortejo da Ala das Baianas. Devidamente paramentadas e seguidas pelo som do samba de roda, a ala iniciou o seu cortejo em frente à sede da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). Acompanhadas pelo Pai Gildo, líder religioso candomblecista, as baianas foram abençoando as ruas onde a festa foi realizada e também os foliões que chegaram cedo no local.

.

A diretora administrativa da FICC Luciana Soares o Pai Gildo e o presidente da FICC professor Roberto José Foto Eric SouzaA diretora administrativa da FICC Luciana Soares o Pai Gildo e o presidente da FICC professor Roberto José. Foto: Eric Souza

Na sede da FICC, Pai Gildo e suas baianas foram recebidos pelo presidente da fundação, o professor Roberto José da Silva e sua equipe, que os saudou e desejou que a festa fosse comemorada com muita paz e alegria. Roberto José disse que os movimentos culturais e as tradições de Itabuna têm vida própria, têm força e conseguem manter-se, mesmo quando as dificuldades são muitas, elogiando o trabalho incansável dos artistas e carnavalescos que se empenharam na realização da festa. Pai Gildo cumprimentou o presidente, elogiou o trabalho que vem realizando na FICC e agradeceu o apoio recebido.

Crianças e adultos participaram do cortejo da Ala das Baianas Foto Eric SouzaCrianças e adultos participaram do cortejo da Ala das Baianas. Foto: Eric Souza.

Empolgadas as baianas estavam em alto astral no início dos trabalhos Foto Eric Souza
Empolgadas as baianas estavam em alto astral no início dos trabalhos. Foto: Eric Souza.

No centro da foto Pai Gildo - de boné - e o presidente da FICC Roberto José preparam o início do cortejo Foto Eric Souza
No centro da foto Pai Gildo (de boné) e o presidente da FICC Roberto José preparam o início do cortejo. Foto: Eric Souza.

Texto e Fotos: Eric Thadeu Nascimento Souza.

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click