FICC COMEMORA DIA DO INTERCAMBISTA

Celeiro de Bamba Cordão de Ouro faz apresentação de Maculelê aos intercambistas - Foto Eric SouzaCeleiro de Bamba Cordão de Ouro faz apresentação de Maculelê para os intercambistas. - Foto: Eric Souza.

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) realizou, na última sexta-feira (21), em sua sede, um evento para comemorar o Dia Municipal do Jovem Intercambista. A data da comemoração se registra no dia 23 de fevereiro, mas a FICC adiantou a comemoração em dois dias pelo fato de, em 2014, a data ter caído no domingo.

.

Esta é a segunda vez que a cidade de Itabuna comemora a data, instituída por um projeto de lei aprovado e sancionado no ano passado. Neste ano, quatro jovens estrangeiros que estão em Itabuna foram homenageados. Eles fazem parte de um programa de intercâmbio promovido pelo Rotary International.

No lado direito da imagem o mexicano Manuel Ortega joga Capoeira com integrante do Celeiro de Bamba Cordão de Ouro - Foto Eric SouzaNo lado direito da imagem o mexicano Manuel Ortega joga Capoeira com integrante do Celeiro de Bamba Cordão de Ouro. Foto: Eric Souza.

O vereador e professor Josué de Souza Brandão Júnior ("Júnior Brandão", do PT), autor do projeto que instituiu o Dia do Jovem Intercambista, esteve presente no evento, acompanhado pelos representantes do Rotary Itabuna Sul, Otoniel Azevedo e Francenide Ribeiro.

Durante o evento, o presidente da FICC, professor Roberto José da Silva, disse que esse intercâmbio é muito importante para os quatro jovens, observando o grau de conhecimentos adquiridos sobre todos os países que estão visitando. Roberto José disse também que o processo de Globalização tem como fator positivo a possibilidade da troca de informações dos mais variados aspectos sociais e culturais sobre o local de onde vieram e também sobre o lugar onde estão.

O presidente da FICC Roberto José o vereador Júnior Brandão e Francenide Ribeiro representante do Rotary - Foto Eric SouzaO presidente da FICC Roberto José, o vereador Júnior Brandão e Francenide Ribeiro, representante do Rotary. Foto: Eric Souza.

A escola Celeiro de Bamba Cordão de Ouro participou da comemoração com a apresentação de Maculelê e Capoeira. Ao final do evento, os quatro jovens (o canadense Lucas Donovan, o mexicano Manuel Ortega Campa e as alemãs Leonie Carla Ambrosios e Tjorven Anjuli Beckmam) foram certificados pela Prefeitura de Itabuna, pela Câmara de Vereadores e pela FICC, "Amigos do Município de Itabuna", título que será levado para os seus países de origem.

Os jovens intercambistas recebem cada um o título de Amigo do Município de Itabuna - Foto Eric SouzaOs jovens intercambistas recebem cada um o título de Amigo do Município de Itabuna. - Foto: Eric Souza.

 Texto e Fotos: Eric Thadeu Nascimento Souza (Ascom / Ficc).

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915