FICC COMEMORA SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR COM MUITOS JOGOS E NOVIDADES

Cerca de mil crianças participaram do evento em comemoração ao dia Mundial do Brincar, realizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania - FICC, no último domingo (14), na Praça Rio Cachoeira. O evento teve como principal objetivo resgatar as brincadeiras de crianças ressaltando a importância do Brincar na sociedade. Com oficinas de artesanato brincadeiras recreativas, lúdicas e muita leitura com o lançamento do Espaço Cultural Itinerante de Leitura, um local que reúne livros didáticos, contos de fadas, aventuras e romance.

Apresentações do Grupo Encantarte Foto Ascom FICC
Apresentações do Grupo Encantarte

As crianças se divertiram toda a tarde Foto Ascom FICC
As crianças se divertiram toda a tarde

O Presidente da FICC, professor Roberto José da Silva explicou que o papel da Fundação é reduzir o índice de vulnerabilidade social, através da cultura. "E nesse sentido nós estamos tendo um alcance significativo, a inclusão de dez mil crianças atendidas pelos Programas Pacais e Viv-à-rte, que desenvolvem diversas atividades, e hoje em comemoração a Semana do Brincar nós estamos trazendo para as ruas as brincadeiras antigas." disse Roberto.

A FICC lançou o espaço cultural itinerante de leitura Foto Ascom FICC
A FICC lançou o espaço cultural itinerante de leitura

Brincadeiras antigas foram resgatadas Foto Ascom FICC
Brincadeiras antigas foram resgatadas

Mãe de um menino de três anos, Rose Batista, moradora do Bairro São Lourenço parabenizou a fundação pela iniciativa de trazer para a praça as brincadeiras antigas, que acabam sendo esquecidas pelas crianças e dando espaço a tecnologia. "Estou achando maravilhoso, Itabuna estava precisando de eventos como esse para as nossas crianças que ficam ansiosas por não terem o que fazer em uma tarde de domingo, que esse seja o primeiro de muitos", acrescentou Rose.

Cerca de mil crianças participaram do evento Foto Ascom FICC
Cerca de mil crianças participaram do evento

Crianças aprenderam a jogar xadrez com o professor Ailton Foto Ascom FIC
Crianças aprenderam a jogar xadrez com o professor Ailton

O professor de Xadrez da Casa das Artes/FICC, Ailton Jesus da Silva, responsável pelo stand de jogos e diversões explicou que, em meio ao mundo tecnológico o xadrez não perdeu sua força. Jogar xadrez desenvolve no ser humano um potencial de trabalhar a memoria e a concentração, explicou Ailton.

Pescaria Foto Ascom FICC
Pescaria

Roda de capoeira Foto Ascom FICC
Roda de capoeira

Já Poliana Batista dos Santos, mãe de uma menina de oito anos, moradora da Vila Anália, relatou que, nunca se teve projetos desenvolvidos nos bairros como o da Casa das Artes/ FICC. "Esse é um olhar diferenciado que a Fundação está tendo com os moradores de Itabuna, principalmente os que moram nos bairros. Esse evento da Semana do Brincar está sendo maravilhoso um momento de diversão que estou podendo partilhar com a minha filha", relatou.

_____________________________________
Assessoria de Comunicação (ASCOM)

 

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915