FICC DOARÁ ESTÁTUA DE JORGE AMADO PARA UFSB

Roberto-José-acerta-com-a-equipe-gestora-da-UFSB-os-detalhes-sobre-doação-da-estátua-de-Jorge-Amado---Foto-Ricardo-Mascarenhas
Roberto José acerta com a equipe gestora da UFSB os detalhes sobre doação da estátua de Jorge Amado. Foto: Ricardo Mascarenhas.

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), professor Roberto José da Silva, e o reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), professor Naomar Monteiro, reuniram-se na manhã da última sexta-feira (21) na sede da FICC para conversaram sobre a doação da estátua de Jorge Amado, restaurada, ao Campus Jorge Amado da UFSB (localizado em Itabuna).

.


Na reunião, Roberto José expôs os motivos que o levaram a decidir-se pela doação: ele explicou que a estátua é feita de um material que não é muito resistente, principalmente em se tratando da possibilidade de que volte a ser depredada, motivo pelo qual foi retirada do “marco amadiano”, em Ferradas e conduzida para restauração.

Observando-se, então, que a estátua precisa ficar mais protegida e considerando-se o fato de que a sede da UFSB fica em Ferradas e que o nome do campus homenageia o escritor, lançou-se mão da ideia de se colocar a estátua na entrada do prédio principal do campus.

A-vice-reitora-da-UFSB-Joana-Guimarães-o-assessor-de-Acompanhamento-da-Gestão-da-FICC-Ricardo-Mascarenhas-o-reitor-da-UFSB-Naomar-Monteiro-e-o-presidente-da-FICC-Roberto-José---Foto-Eric-Souza2A vice reitorada da UFSB, Joana Guimarães, o assessor de Acompanhamento da Gestão da FICC, Ricardo Mascarenhas, o reitor da UFSB, Naomar Monteiro e o presidente da FICC, Roberto José. Foto: Eric Souza.

Entusiasmado, Naomar Monteiro explicou ao presidente da FICC que se sente feliz e honrado com o presente e que conversará com o Conselho Universitário (CONSU) da instituição sobre o assunto, explicando que tal prerrogativa deve ser observada apenas como um ato protocolar e já adiantando que o conselho não se furtará em aceitá-lo.

Sobre o “marco amadiano”, na entrada do bairro de Ferradas, Roberto José explica que um novo monumento, com um material mais resistente será feito para aquele local. Roberto José acredita que a estátua de Jorge Amado, que atualmente está na sede da FICC, será transferida, no mais tardar, até o mês de setembro, quando a UFSB será aberta para receber os professores e os estudantes.

Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza.

Fotos: Eric Thadeu Nascimento Souza e Ricardo Mascarenhas.

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click