FICC ESCLARECE NOTA NO AZULZINHO NOTÍCIAS

Sobre postagem feita na tarde desta quinta-feira (19), no blog de notícias “Azulzinho Notícias”, com o título “OLHA ELA MOSTRANDO AS GARRAS”, a presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Nilmecy Santos Gonçalves, esclarece que, ao contrário do que foi publicado na pretensa nota, não houve a assinatura de nenhuma portaria convocando os servidores da fundação para quaisquer atividades na noite desta sexta-feira (20).

Observa-se que a nota, aliás, por seu teor de natureza irônica, sádica e cheia de figuras de linguagem contextualizadas num âmbito de conhecimento pouco aprofundado sobre o trabalho da nova gestora, contempla uma necessidade primária de estabelecer dúvidas na sociedade sobre quem de fato é a nova presidente da FICC, trabalhando como tal desde o dia 1º de abril de 2016. Salienta-se também um esforço do referido blog em criar um cenário de dúvidas sobre a continuidade dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela fundação desde 2013.

A título de esclarecimento, a Paróquia Santa Rita de Cássia estará realizando uma missa nessa sexta-feira (20), às 19h, motivada pela realização do seu novenário, e a FICC figura na programação daquela festividade como uma das convidadas especiais para o referido ato litúrgico. Houve, então, somente uma extensão do convite, feito no início do mês de maio, para os servidores da fundação, a quem de fato se direciona o chamado feito por aquela paróquia, numa mensagem que foi transmitida aos referidos servidores através do aplicativo “WhatsApp”, deixando muito claro, pelo teor da mensagem, que se tratava de um “convite”, tão somente, e que os servidores da fundação podem (e devem!) se sentir a vontade para atendê-lo.

Não faz parte do perfil profissional da referida presidente manipular o seu quadro de funcionários no sentido irrisório de tentar coagi-los a uma não-participação a quaisquer compromissos que tenham assumido, sejam eles quais forem, postura aliás ratificada pelo próprio prefeito Claudevane Moreira Leite, quando deu à referida presidente total liberdade para articular suas equipes de trabalho e ela decidiu-se por manter as mesmas pessoas que estiveram acompanhando o ex-gestor Roberto José da Silva.

Assim, faz-se o devido esclarecimento e submete-se a presente nota à apreciação de todos e todas, para que se façam as devidas leituras dos fatos, tais como eles são, salientando-se que “portaria”, no seu sentido maior, é um documento oficial. Para ter validade, precisa estar devidamente assinado por autoridades representativas do poder público e sua publicação, a título dos rigores da lei de probidade administrativa, tem de ser feita no Diário Oficial do Município, o que não é o caso, já que o documento citado inexiste.

Itabuna, 19 de maio de 2016.

NILMECY SANTOS GONÇALVES

Diretora Presidente. 

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915