FICC FAZ DOAÇÕES À AGP

O assessor de Acompanhamento da Gestao Ricardo Mascarenhas o presidente da AGP Bruno Santana e a associada Aretusa Cândida- Foto Eric Souza
O assessor de Acompanhamento da Gestão, Ricardo Mascarenhas, o presidente da AGP, Bruno Santana e a associada à AGP, Aretusa Cândida. Foto: Eric Souza.

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), doou, nesta quarta-feira (12), à Associação Grapiúna dos Paraplégicos (AGP) um computador completo e cadeiras. A doação foi feita em atendimento ao pedido da AGP, cujos membros estiveram reunidos com o presidente da FICC no dia 21 de fevereiro.

O presidente da FICC, Roberto José, prestou esclarecimentos sobre como vem implementando à frente da fundação sua política de acessibilidade aos equipamentos culturais do município. Por conseguinte, o presidente da AGP, Bruno Santos Santana, explicou que a sede da associação estaria carente de mobiliário (cadeiras, principalmente) e estava precisando com urgência de um computador.

.



Sensibilizado, Roberto José comprometeu-se, então, a doar um computador e algumas cadeiras, itens que foram entregues à AGP pelo assessor de Acompanhamento da Gestão, Ricardo Mascarenhas, que representou o presidente da FICC no ato de entrega.

Ricardo Mascarenhas reiterou que Roberto José tem se preocupado bastante em garantir aos cadeirantes da cidade todos os direitos preconizados à todos os cidadãos. Disse que a atual sede da Casa das Artes é provisório e ratificou que, dentro de um ano, o espaço definitivo será escolhido, indicando a intenção da FICC de levá-la para o lugar que, hoje, é reconhecido como sede do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, atualmente desativada para reforma. Mascarenhas reiterou também os cursos oferecidos na Casa das Artes podem ser encontrados em outros locais da cidade, tais como no Espaço Cultural Professor Josué Brandão, associações de moradores de diversos bairros e igrejas.

Associados da AGP agradecem pelas contribuicoes da Ficc frente a causa das pessoas com dificuldade de locomocao - Foto Eric Souza 1
Associados da AGP agradecem pelo apoio da Ficc à causa das pessoas com dificuldades de locomoção. Foto: Eric Souza. 


Bruno Santos Santana, ao receber os novos itens, agradeceu bastante e disse que reconhece os avanços que a FICC tem promovido em Itabuna, motivo pelo qual confia de que a atual gestão não deixará de cumprir a promessa de que as políticas de acessibilidade serão implementadas de verdade. Sobre o computador, ainda disse: “Agora, temos a condição de agilizar nossas demandas, maximizar nossa ações e estar em contato com os mais diversos segmentos da sociedade, seja via correspondência digitada, seja via e-mail e redes sociais. Obrigado à FICC e ao Roberto pela atenção, pelo carinho e pela rapidez com que nos atendeu”.

Texto e Fotos: Eric Thadeu Nascimento Souza (Ascom / Ficc).

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click