HOMENAGEM: MULHERES NO CONJUNTO PENAL CONSTROEM UMA NOVA HISTÓRIA

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Conjunto Penal de Itabuna realizou na última quarta feira (11), em parceria com a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), e Biboca Cabeleleiros um dia recreativo com teatro, dança e serviços de beleza e estética para as internas do Conjunto Penal.

Apresentações de teatro música e literatura fizeram parte das homenagens - Foto Ewerton de Jesus
Apresentações de teatro música e literatura fizeram parte das homenagens 

Esse evento faz parte do projeto da Secretaria Estadual de Administração que busca a ressocialização dos internos, oferecendo condições para que eles retornem para a sociedade de forma íntegra.

Adriano Valério Jacome da Silva conversa com a jornalista Viliane Reis sobre os projetos que visam a ressocialização dos internos - Foto Ewerton de Jesus
Adriano Valério Jacome da Silva conversa com a jornalista Viliane Reis sobre os projetos que visam a ressocialização dos internos

Segundo o diretor do Conjunto Penal de Itabuna, Adriano Valério Jacome da Silva, apesar das internas estarem cumprindo pena, elas são mulheres, e tem suas particularidades. Ele disse ainda, que o Conjunto Penal trabalha para que elas saiam com um novo plano de vida, e construam uma nova história longe do crime.

Para a interna M. M. (29 anos), "é muito gratificante ter momentos como esse. O nosso dia aqui no presídio é denso, e quando tem algo diferente esquecemos até dos problemas enfrentados aqui dentro", relatou.

Profissionais de um grande salão de Itabuna cuidaram de todos os detalhes para que as internas ficassem lindas - Foto Ewerton de Jesus 2
Profissionais de um grande salão de Itabuna cuidaram de todos os detalhes para que as internas ficassem lindas

Com 38 anos, e há quatro anos cumprindo pena em regime fechado, L. J. S., disse que "ocasiões como essas melhoram a autoestima das mulheres, principalmente quem se encontra presa e com a autoestima baixa. Toda mulher gosta de ter um dia de beleza e para nós esse momento é especial", confidenciou.

Margarida Maria Mangabeira fala da importância da parceria da FICC em projetos pontuais - Foto Ewerton de Jesus
Margarida Maria Mangabeira fala da importância da parceria da FICC em projetos pontuais

De acordo com Margarida Maria Mangabeira, assistente social e coordenadora de Educação Laborativa do Conjunto Penal de Itabuna, "é muito difícil encontrar parceiros que queiram comungar de um mesmo objetivo. Essa comemoração foi algo planejado e elaborado junto com a FICC, que se dispões a realizar esse dia em parceria com o Conjunto Penal".

___

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
Assessoria de Comunição (ASCOM).
Texto: Viliane Reis.
Fotos: Ewerton de Jesus.

 

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915