10 BANDAS ABREM HOJE O CARNAVAL ANTECIPADO DE ITABUNA

TEXTO: ERIC SOUZA (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). | ASCOM FICC. 

2012 534298519 2012071105106 20120711

A cantora itabunense Mari Antunes e a banda Babado Novo é a principal atração no primeiro dia do Itabuna Folia.  

A Prefeitura de Itabuna e a Fundação  Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) dão início nesta sexta-feira (10) ao “Itabuna Folia 2017”, o Carnaval Antecipado de Itabuna, o primeiro carnaval do Brasil, dando o pontapé inicial à folia momesca que caracteriza o mês de fevereiro.

Para a primeira noite de festa, dez bandas irão agitar o circuito oficial que foi organizado entre as avenidas Aziz Maron e Mário Padre: Babado Novo, Tsunami, Amor a Dois, Negaline, Constelação da Bahia, Eletrikka, Bikuí, Sem Censura e Bonde dos Catchorros.  

Quando essas bandas entrarem no circuito, contudo, uma outra folia tradicional estará esquentando e agitando a multidão no centro da cidade: a 38ª edição da Lavagem do Beco do Fuxico, com blocos culturais que já fazem parte da história do Carnaval Grapiúna.

Empolgadas as baianas estavam em alto astral no início dos trabalhos Foto Eric Souza

O Bloco Axé Odara será o primeiro a adentrar a Lavagem do Beco do Fuxico, com muito samba no pé, axé na alma, sorrisos, bênçãos e água de cheiro. 

O desfile será iniciado às 16h, na Praça Laura Conceição, em frente à sede da FICC, quando as baianas de Pai Gildo e o Bloco Axé Odara estarão distribuindo sorrisos, bênçãos e água de cheiro. A música e a cultura baianas também estarão na beleza, no ritmo e na autoafirmação do Bloco Afro Encantarte que, nesta edição, levará para as ruas do Centro de Itabuna o tema “Saga de Guerreiro”, numa homenagem ao ator Mário Gusmão, primeiro negro formado na Faculdade de Teatro da UFBA. Desfilarão ainda no Beco do Fuxico, os blocos Casados I... Responsáveis, Descasados, Planeta Reggae, Maria Rosa, Ouro, Fuleragem, entre outros.

Para os que preferem shows em palco, os organizadores da festa estruturaram um espaço privilegiado na Praça Rio Cachoeira. Nesta primeira noite, as apresentações ficarão por conta da Banda Arreio de Couro, Takabum, Alex Oliveira, John e Ruares.

A festa conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, SAMU 192, Vara da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Grupo de Apoio e Prevenção da Aids (GAPA) e Grupo Humanus.

O Carnaval Antecipado de Itabuna deve atrair um público de cerca de 100 mil pessoas por dia.

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click