NESTA SEXTA-FEIRA TEM PAIXÃO DE CRISTO EM ITABUNA

Com um elenco maior, com mais recursos tecnológicos, efeitos especiais novos, cenário projetado em telão com tecnologia “3D”, e com uma sonorização de ponta, a Prefeitura de Itabuna realiza, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), o espetáculo teatral “Paixão de Cristo”, um dos mais bem produzidos do interior do estado e do Brasil.

Efeitos especiais emocionam durante narrativa teatral
Efeitos especiais emocionam durante narrativa teatral

O espetáculo é dirigido por Marquinhos Nô e o texto é de Équio Reis. Marquinhos disse que, para este ano, “estamos trabalhando com abordagens diferentes e com algumas adaptações no texto, dando conta de alguns aspectos da história de Jesus que até então ficavam ocultos ou trabalhados de maneira superficial. Para além disso, temos algumas surpresas para o público que a gente não pode revelar, mas que, com certeza, o deixará ainda mais próximo de tudo o que vai acontecer. Quem for assistir ao espetáculo, se sentirá ainda mais emocionado”, ratificou.

O presidente da FICC, Roberto José, disse que a apresentação dessa peça de teatro em Itabuna já é tradição na cidade. “A FICC sabe que se trata de um espetáculo grandioso, com ares de superprodução. Garantimos mais uma vez efeitos especiais bacanas, um som de altíssimo nível, uma luz especial, tudo para voltarmos no tempo e acompanharmos de perto a história de quando Jesus Cristo ressuscitou para salvar a humanidade, a história mais bonita de todos os tempos, uma história de Deus”, explicou emocionado o presidente.

O diretor Marquinhos Nô vem trabalhando desde outubro de 2015 na montagem do espetáculo
O diretor Marquinhos Nô vem trabalhando desde outubro de 2015 na montagem do espetáculo

Para Alex Francis, ator que interpreta Jesus, “o espetáculo já é muito bonito por causa da história em si, mas, para além disso, dos efeitos especiais, da iluminação e do som, que são muito bons, tem todo um trabalho em equipe coordenado pelo Marquinhos, e que envolve também a maquiagem, o figurino. Quem vier perceberá o quanto tudo é grandioso”, revelou o ator,

Transporte e Segurança

Para garantir a população de Itabuna que todos possam assistir ao espetáculo de forma tranquila e segura, a FICC conta com parcerias importantes, entre as quais destacam-se a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Pelas parcerias, estão garantidos efetivos especiais de segurança dentro e fora do Estádio Luiz Viana Filho, local do evento, e também nas ruas próximas; linhas especiais de ônibus, principalmente saindo de bairros mais distantes para o local e também uma ambulância que estará no estádio de prontidão para que quaisquer intercorrências sejam minimizadas de forma rápida e imediata.

O público que prestigiou ao espetáculo em 2015 lotou o estádio
O público que prestigiou ao espetáculo em 2015 lotou o estádio

O espetáculo Paixão de Cristo acontece no estádio, no bairro São Caetano, às 19h. A entrada é frança e a expectativa de público é de 10 mil pessoas.
___

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
Assessoria de Comunicação (ASCOM).

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915