O SUCESSO DA “FALCÕES” NO 7 DE SETEMBRO

O desfile em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, comemorado no 7 de setembro (segunda-feira), em Itabuna, contou com muitas novidades e o esforço de todas as entidades envolvidas na produção de um espetáculo cívico, belo e que atraia, principalmente, aos mais jovens.

Desfile de 7 de setembro em Itabuna foi encerrado com chave de ouro com a apresentação da Falcões Foto Eric Souza
Desfile de 7 de setembro em Itabuna foi encerrado com chave de ouro com a apresentação da Falcões

Com o tema “Brasil, Terra de Sonhos, Encantos e Magia”, a principal mudança do desfile foi o local onde foi montado o palanque oficial da solenidade. Tradicionalmente articulado na Praça Otávio Mangabeira (também conhecida como Praça Camacã), neste ano a comissão organizadora optou por estruturá-lo no cruzamento entre a Avenida do Cinquentenário e a Travessa Benigno de Azevedo, em frente à Praça Adami. O deslocamento permitiu também que um segundo palanque fosse montado, também na Praça Adami, este para convidados especiais e profissionais da imprensa.

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) participou do momento cívico com a presença da Banda Municipal “Falcões”, mantida pela FICC desde 2014. Cerca de 90 integrantes entre músicos, instrumentistas e bailarinos encheram os olhos e o coração dos presentes com canções emblemáticas da Música Popular Brasileira, entre as quais “Paz e Amor”, sucesso da dupla sertaneja “Jorge & Mateus”, “Descobridor dos 7 Mares”, interpretação que fez sucesso originalmente na voz de Tim Maia e “Tempo de Alegria”, sucesso recente da cantora Ivete Sangalo.

Ao centro o maestro Vilobaldo Conceição e o presidente da FICC Roberto José ao fundo o prefeito Claudevane Leite Foto Eric Souza
Ao centro o maestro Vilobaldo Conceição e o presidente da FICC Roberto José ao fundo o prefeito Claudevane Leite

“Essa banda da FICC arrebentou a boca do balão. Foi a melhor que passou pela avenida neste 7 de setembro”, disse Antônia Augusta Freitas Silva (28 anos), professora, que foi para a avenida com a filha de cinco anos e uma sobrinha de oito.

Com 90 integrantes fanfarra Falcões chama a atenção na Cinquentenário Foto Eric Souza
Com 90 integrantes fanfarra Falcões chama a atenção na Cinquentenário

Para Vilobaldo Conceição, “o desfile de 7 de setembro é um momento muito especial para todos os integrantes da banda porque é a oportunidade maior que todos têm de apresentarem os resultados daquilo que foi planejado e ensaiado ao longo do ano. Então, todo mundo se esforça muito para fazer bonito. Neste ano, temos uma característica especial que é o fato de adentrarmos a Cinquentenário como uma banda marcial municipal, toda ela organizada com o apoio da FICC”, disse o maestro.

Todo mundo parou para ver a banda Foto Nayalla Arguiz
Todo mundo parou para ver a banda

O presidente da FICC, Roberto José da Silva, disse que a fundação investiu, em 2015l na aquisição de novos instrumentos, fardamento e materiais diversos. “Todos os investimentos feitos asseguram a certeza de que Itabuna gosta de uma boa apresentação musical. Quando essa boa apresentação vem acompanhada de uma banda municipal Falcões que tem a sensibilidade de levar ao público um espetáculo de excelência, então sentimos que o esforço é mais do que válido, enriquecendo-se a cultura de Itabuna e permitindo que os nossos jovens se dediquem a um projeto lindo”, disse o presidente.

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
Assessoria de Comunicação (ASCOM).

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915