PACTO PELA VIDA: Prefeitura e Governo do Estado garantem valorização da segurança pública

As ações do programa "Pacto Pela Vida", do Governo do Estado, em Itabuna, foram desenhadas numa articulação entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), no mês de março, quando o prefeito Claudevane Moreira Leite, o deputado federal Davidson Magalhães, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidania (FICC), Roberto José da Silva, e o vereador César Brandão estiveram em audiência com o secretário estadual Maurício Barbosa, que comanda a SSP .

Autoridades municipais reúnem-se com o secretário de Segurança Pública em março Foto Wallace Carmo
Autoridades municipais reúnem-se com o secretário de Segurança Pública em março

A audiência complementou as ações desencadeadas pelo prefeito, no sentido de dar uma resposta à população sobre como o poder público municipal vem se movimentando em torno do combate à violência no município. Em fevereiro, por exemplo, o prefeito convocou toda a imprensa local e representantes de órgãos da sociedade civil, bem como das polícias Civil e Militar, e também a Guarda Civil Municipal, para, juntos, discutirem ações concretas de redução da violência.

Desta reunião, deu-se o retorno das atividades da Patrulha do Som, com agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN), Guarda Civil Municipal e Policia Militar que percorrem os bairros de Itabuna sempre às sextas, sábados e domingos no sentido de promover a paz da população. Simultaneamente, a prefeitura fez a reforma física da custódia para o adolescentes infratores e do Plantão Central de Polícia Civil no complexo policial de Itabuna. Equipes da FICC, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) executaram o serviço, que incluiu reboco, pintura interna e externa, reparo e troca de instalações elétricas, além da substituição de canos, desentupimentos dos vasos sanitários, solda dos portões, manutenção e troca de ar-condicionados.

À época do encontro com o secretário Maurício Barbosa, o prefeito Vane conseguiu algumas decisões importantes junto ao Governo do Estado: Barbosa se comprometeu em aumentar o efetivo da PM, com a convocação de novos policiais, convocação essa que já foi efetivada; além do lançamento da proposta, em Salvador, de que Itabuna seja o primeiro município favorecido pela interiorização do Programa Pacto pela Vida, antecipando as ações do governo ao lançamento do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Contra o Jovem.

 

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915