PRAÇA LOTADA E DIVERSÃO NA ESTREIA DO SÃO JOÃO DOS BAIRROS

1 Festa da familia foi marcada pela paz e pela tranquilidade Foto Eric SouzaFesta da família foi marcada pela paz e pela tranquilidade. Foto: Eric Souza.

O projeto "São João dos Bairros" 2014, realizado pela TV Santa Cruz e pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), foi iniciado neste domingo (11), na praça Getúlio Vargas, bairro da Mangabinha, em Itabuna, mobilizando um público de cerca de quatro mil pessoas. As atrações principais ficaram por conta de Gilvan Ferrary e banda Coisas de Love, além da banda Forró da Gang. A festa contou ainda com apresentações de grupos de dança, da peça teatral "Casamento na Roça", encenado por atores contratados pela FICC e também com realização do concurso "Rainha do Milho".

.

2 Pelos calculos da Policia Militar mais de 4 mil pessoas estiveram presentes na Praca Getulio Vargas bairro da Mangabina Foto Eric Souza.Pelos cálculos da Policia Militar, mais de 4 mil pessoas estiveram presentes na Praça Getúlio Vargas, bairro da Mangabinha. Foto: Eric Souza.

Durante o evento, foram distribuídos brindes, prêmios e guloseimas oferecidas pelos patrocinadores. Os moradores puderam se divertir com brincadeiras típicas das festas juninas. As crianças também se divertiram com "pula-pula" e "touro mecânico". Muitos moradores aproveitaram o ensejo para fomentar uma renda extra na comercialização de comidas e bebidas. Rosinete Mendes Paixão, moradora do Alto da Lua, disse que assim que ficou sabendo da realização do evento, tratou de preparar todos os bolos que colocou à venda em sua barraquinha. "O projeto é muito bom, já é conhecido do público, sempre fez muito sucesso, então a gente aproveita para ganhar um dinheiro a mais", disse a moradora.

3 Elenco do Casamento na Roca e o diretor da peca Gideon Rosa  Foto Eric SouzaElenco do "Casamento na Roça" e o diretor Gideon Rosa (penúltimo, à direita). Foto: Eric Souza.

Casamento na Roça

A encenação da peça de teatro "Casamento na Roça", patrocinado pela FICC, foi uma atração a parte durante o evento. A montagem foi dirigida pelo ator e diretor Gideon Rosa, que trabalhou com o texto de Emílio Carlos. O espetáculo trouxe Larissa Profeta e Jobson Vieira nos papéis de "noiva" e "noivo". O elenco contou ainda com participações especiais de Jaffet Ornellas (narrador) e Evaldo Costa (pai da noiva), além de nomes como Pedro Lisboa e Anne Silva (pais do noivo) Rodrigo Soares (padre), Sara Ruth e Letícia Pontes (irmãs da noiva) e Rava Midlej (mãe da noiva). A história arrancou risadas e muitos aplausos do público.

Além de ter cuidado minuciosamente do espetáculo "Casamento na Roça", a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) organizou toda a estrutura do evento (montagem do palco, iluminação, sonorização e enfeite da praça com as bandeirolas).


4 Concentrados os jurados se preparam para a escolha da primeira Rainha do Milho da temporada Foto Eric SouzaConcentrados, os jurados se preparam para a escolha da primeira Rainha do Milho da temporada. Foto: Eric Souza.

O presidente da FICC, professor Roberto José da Silva, disse que "a fundação tem a obrigação de apoiar tudo aquilo que resgata a força das nossas tradições, isso é o que há de mais elementar de nossa identidade cultural e estamos felizes por termos a certeza de que as festas juninas pulsam no coração de Itabuna como uma das festas mais bonitas da cidade".

Em Itabuna, as próximas edições acontecerão no dia 25 de maio no bairro João Soares e no dia 06 de junho, no bairro de Fátima. O encerramento acontece no dia 13 de junho na praça Rio Cachoeira.

5 Ticiane Silva Campos de 15 anos foi a vencedora do concurso Rainha do Milho Foto Eric SouzaTiciana Silva Campos, 15 anos, foi a vencedora do concurso "Rainha do Milho". Foto: Eric Souza.

Texto e Fotos: Eric Thadeu Nascimento Souza (Ascom / FICC).

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915