Prédio da FICC vai ganhar acessibilidade e mais um espaço para eventos culturais

1

Uma das maiores preocupações dos atuais gestores da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), logo quando assumiram em janeiro de 2013, era com a acessibilidade. O grupo constatou que na sede da fundação não há condição de cadeirantes adentrarem devido à escadaria na entrada principal, bem como a localização do prédio na parte mais alta de uma ladeira. O problema, porém, está prestes a acabar.

É qutes, funcionará também um espaço para atividades da Casa das Artes e do Conselho Municipal de Políticas Culturais.e o imóvel em área anexa à sede da FICC, onde funcionava um estabelecimento comercial foi devolvido por meio de ação judicial. Após intervenções, será criada uma área de acessibilidade para cadeiran

2

Em 2013, o município solicitou o imóvel sustentando a necessidade de destinação dos bens públicos em atividades relacionadas ao interesse coletivo e social; o juiz Ulysses Maynard Salgado, após haver concedido dois prazos para a desocupação voluntária do imóvel (estes não cumpridos pelo responsável do estabelecimento), autorizou a remoção dos objetos e pessoas, se necessário com requisição de força policial.

A desocupação do imóvel aconteceu nesta terça-feira (1º), na presença do subprocurador do município Mateus Santiago, de uma guarnição da Guarda Civil Municipal, do presidente da FICC, Roberto José da Silva e diretores da fundação.

3Roberto José assegura que na próxima semana iniciam as intervenções para criar a acessibilidade ao prédio da FICC, onde acontecem exposições, eventos diversos. “Assumimos um compromisso sério com entidades representativas das pessoas com necessidades especiais, entre elas a Associação dos Paraplégicos (AGP), compromisso esse que, agora, ganha um novo vigor, já que o espaço, que de fato pertence à FICC, está sendo reincorporado e será colocado a disposição da Cultura de nossa cidade. Faremos dele um dos grandes berços da nossa cultura, com projetos consistentes, ações efetivas e com um panorama democrático, eixos que vêm norteando os trabalhos da fundação”, disse o presidente.

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click