PREFEITURA DE ITABUNA INAUGURA MONUMENTO À BÍBLIA

DSCF4236
DSCF4236

O novo monumento une tecnologia e tradição, construído em material especialmente encomendado pela FICC. - Foto: Eric Souza (ASCOM FICC). 

A Prefeitura de Itabuna inaugurou nesta sexta-feira (23), na Praça Otávio Mangabeira – Centro, o mais novo Monumento à Bíblia da cidade. Projetado pelos arquitetos Cassiano André e Catia Porcino, o novo monumento foi encomendado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e todo o processo de criação foi articulado com o Conselho de Pastores, Teólogos e Oficiais Evangélicos do Brasil e do Exterior (CPEBE) (representado em Itabuna pelo Pastor Cleriston Maciel) e com o Conselho Itabunense de Ministros e Pastores Evangélicos (CIMPE), presidido pelo Pastor Rosivaldo Nascimento.

Com a presença de cerca de 150 pessoas das mais variadas denominações religiosas, especialmente de igrejas evangélicas, o prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite, fez uma explanação especial sobre a importância daquele monumento, do seu valor simbólico. Falou também de como os valores cristãos foram determinantes para conduzir o seu trabalho a frente do Centro Administrativo Firmino Alves: “Todos sabem que estar na condição de prefeito não é fácil de jeito nenhum. Temos um compromisso com o povo. Mas, eu, especialmente, compreendi que o meu compromisso maior era com Deus. E não foram poucos os momentos em que me inspirei nas leituras da Bíblia para conseguir boas orientações sobre o que eu precisava resolver, porque tudo o que se resolve com fé e com perseverança segue o caminho natural da bem-aventurança”, disse o chefe do Executivo itabunense, que revelou também o seu desejo especial em voltar para atividades missionárias após o término do seu mandato, no dia 31 de dezembro.

DSCF4276
DSCF4276

O prefeito Vane falou de sua alegria em inaugurar um monumento que é um verdadeiro símbolo de fé e de esperança. - Foto: Eric Souza (ASCOM FICC).

A presidente da FICC, professora Nilmecy Gonçalves, disse que a construção do monumento atendia a uma promessa especial do prefeito Vane, quando disse que não terminaria o seu governo sem deixa-lo pronto. “Quando Vane ainda estava em campanha, ele fizera uma promessa junto com o CPEBE e com o CIMPE que faria um novo monumento à Bíblia na Praça Otávio Mangabeira, um monumento muito bonito, capaz de inspirar o povo de Deus na cidade de Itabuna. E assim o prefeito o fez, com a nossa ajuda, da FICC, e com o apoio das igrejas, do povo de Itabuna, daqueles que acreditam na fé transformadora em Jesus Cristo”, disse a presidente.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do Coral Sinfônico Celeste da Igreja Assembleia de Deus e do Grupo de Teatro Infanto-Juvenil da Igreja Batista Getsêmane, que foram bastante elogiados.

DSCF4238
DSCF4238

O Coral Sinfônico Ministério Déboras encantou aos transeuntes e presentes com canções que falam de Deus e do Natal. - Foto: Eric Souza (ASCOM FICC).

Preservação

Apenas 24 horas após a inauguração do monumento, a FICC registrou um primeiro ato de vandalismo sobre o mesmo. Segundo Nilmecy Gonçalves, vândalos conseguiram arrancar as letras que perfazem a inscrição  constante no monumento.

Imediatamente, os arquitetos foram acionados e já estão solucionando os danos. A professora Nilmecy ponderou em seu discurso sobre a necessidade de preservá-lo e ratificou o pedido, em entrevista ao site da FICC: “É importante que as pessoas percebem que aquilo que embeleza a nossa cidade, é como se fosse um enfeite para a nossa casa. Mais do que isso, esse monumento traz um símbolo importante que é a fé em Jesus Cristo, a fé em Deus. Não dá para imaginar alguém destruindo algo que veio para transmitir paz, força, esperança. Espero que o monumento esteja sempre protegido porque a nossa cidade merece um Monumento à Bíblia”, disse.

Desde que foi construído no início dos anos 80, o Monumento à Bíblia já foi por várias vezes alvo da ação de vândalos, o que motivou as várias situações em foi reconstruído. O novo monumento é o primeiro que une, paradoxalmente, sofisticação, simplicidade, tradição e modernidade.

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915