SERIA TRÁGICO SE NÃO FOSSE CÔMICO SE NÃO FOSSE AO CONTRÁRIO

1 Daniel Thame ladeado pelo presidente da Ficc Roberto José e o sociólogo Agenor Gasparetto Foto Eric SouzaDaniel Thame ladeado pelo presidente da Ficc Roberto José e o sociólogo Agenor Gasparetto. Foto: Eric Souza.

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) lançou, nesta quinta-feira (29), na área externa do Teatro Zelia Lessa, a mais nova publicação do jornalista Daniel Thame, o livro "Manual de Baixo Ajuda: Como Transformar sua Autoestima em Anã".

O lançamento teria tudo para nem acontecer (talvez...), mas em se tratando de Thame e de um livro que pretende "ensinar" como uma pessoa pode passar a se sentir o "... do cavalo do bandido", eis que São Pedro providencia, numa quinta-feira que começou com sol ensolarado, uma boa chuva para atrapalhar.

.

 

2 Daniel Thame com o Secretário de Comunicação de Itabuna  Eric SouzaDaniel Thame com o Secretário de Comunicação de Itabuna, Giorlando Lima. Foto: Eric Souza.

Entende-se, então, que seria até imprudente dizer que o lançamento aconteceu na área externa ao teatro. Na verdade, não foi. Escritor e convidados atravessaram a rua e o lançamento aconteceu com o melhor de uma noite tragicômica: numa mesa de bar, com bons copos de cerveja, em noite esculpida com um bate papo sobre as situações da vida, política, filosofia, etc, não faltando, obviamente, a saborosa e legítima batida de gengibre do Caboclo Alencar, especialmente providenciada pelo próprio Daniel Thame.

3 Ricardo Mascarenhas Daniel Thame Agenor Gasparetto e Josivaldo Dias  Foto Eric SouzaO assessor de Comunicação da FICC, Ricardo Mascarenhas, o escritor Daniel Thame, Agenor Gasparetto e Josivaldo Dias. Foto: Eric Souza.

Personalidades como o professor e sociólogo Agenor Gasparetto, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Roberto José, o Assessor de Comunicação da FICC, Ricardo Mascarenhas, o secretário municipal de Comunicação, Giorlando Lima, o editor do Pimenta Blog, Davidson Samuel, além de outras, prestigiaram o nobre jornalista, que garante: "Minha vida mudou depois que eu escrevi esse livro!" Certamente, alguém há de preparar todos os detalhes sobre essa noite em ata de reunião da Alambique – Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopias, Etc. Registra-se.

4 Daniel Thame com Eric Souza  Foto Ascom FICCDaniel Thame com o assessor de Marketing  Cultural da FICC, Eric Souza. Foto: ASCOM FICC.

5 O escritor com a atriz Márcia Mascarenhas Foto Eric Souza
O escritor e a atriz e professora de Teatro Márcia Mascarenhas. Foto: Eric Souza.

Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza (Ascom / FICC).

Fotos: Eric Thadeu Nascimento Souza e Ricardo Mascarenhas (Ascom / FICC).

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915