SETTRAN LEVA EDUCAÇÃO, TRÂNSITO E CIDADANIA PARA A FELITA

Settran conscientizando as crianças sobre o trânsito seguro
Settran conscientizando as crianças sobre o trânsito seguro

C​onsolidando​-se como o maior evento do Sul e Extremo Sul da Bahia de incentivo à prática da leitura, desenvolvimento da Cidadania, fortalecimento da cultura e apoio à Educação, a Feira Literária de Itabuna (FELITA), realizada pela Prefeitura de Itabuna através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) teve todo esse perfil reforçado pelos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETTRAN), que teve, no bojo do evento, um espaço privilegiado de intervenções concernentes à Educação para o Trânsito.

A feira, que aconteceu entre 21 e 24 de outubro de 2015, no Centro de Cultura Adonias Filho (CCAF), além de ter contado com a exposição propriamente dita das principais editoras da região e livrarias da cidade, teve o espaço aberto para que crianças e jovens observassem de perto as ações da SETTRAN na cidade e como articular trânsito e cidadania no âmbito da mobilidade urbana.

As professoras Elessandra e Kelly
As professoras Elessandra e Kelly

No ​caminhão ​stand da SETTRAN, que teve os trabalhos de orientação enviesados ainda sob o tema proposto pelo Governo Federal para a Semana Nacional de Trânsito (“Seja Você a Mudança no Trânsito”), os visitantes receberam material informativo, além de terem recebido informações sobre as regras de trânsito através de jogos pedagógicos, brincadeiras, música e teatro.

Para Roberto José da Silva, presidente da FICC e secretário de Transporte e Trânsito do município, “temos o privilégio de unir as forças em prol do desenvolvimento da Cidadania, em quaisquer aspectos. A nossa FELITA tem como objetivo orientar as pessoas sobre a importância da leitura. Para além disso, queremos fortalecer a Cultura em nossa cidade e abrir um espaço amplo de debate sobre como melhorar Itabuna, principalmente no que se refere a Educação. E a Educação para o Trânsito não poderia ficar descontextualizada no modo pontual com que a FELITA atinge o seu público. Por isso, neste ano de 2015, tivemos como uma de nossas novidades o stand da SETTRAN, espaço que foi aproveitado para que todos vissem de perto como o nosso trânsito está sendo reorganizado e como cada pessoa pode contribuir para termos um trânsito melhor”, explicou.

Alunos de escolas púbicas participaram de palestras
Alunos de escolas púbicas participaram de palestras

O secretário de Transporte e Trânsito disse ainda que as ações educativas da SETTRAN se estendem também para escolas e instituições em geral. Quem tiver interesse em receber a Caravana da SETTRAN, basta entrar em contato com a Diretoria de Educação para o Trânsito, através do telefone 3214 7768.

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.
Assessoria de Comunicação (ASCOM).

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915