TEODORICO MAJESTADE LOTA TEATRO ZELIA LESSA NO FIM DE SEMANA

Dando início à programação cultural do 105º aniversário de emancipação política de Itabuna, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) trouxe para Itabuna o espetáculo teatral "Teodorico Majestade: as últimas horas de um prefeito", que esteve em cartaz no Teatro Zelia Lessa, no sábado (18) e no domingo (19). A peça teatral, uma crítica à política brasileira, é uma obra assinada pelo dramaturgo Romualdo Lisboa, que conta, em formato de cordel, como as aventuras e desventuras do prefeito da fictícia Ilha Bela o fez chegar ao ponto de querer "negociar" com o povo para permanecer no poder.

Música regional texto inteligente sátira e humor retratam o quadro político da fictícia cidade de Ilha Bela - Foto ASCOM FICC
Música regional texto inteligente sátira e humor retratam o quadro político da fictícia cidade de Ilha Bela

Tânia Barbosa, que interpreta Maria das Armas disse que o espetáculo já visitou várias cidades. "Essa é a segunda vez que Teodorico Majestade se apresenta no Teatro Zelia Lessa. A FICC está fomentando a cultura sim, mas é preciso a participação das pessoas". acrescentou Barbosa.

De acordo com Mateus Saron, produtor cultural responsável pela montagem do espetáculo, Itabuna tem muita gente boa, que produz muita coisa bacana. "É preciso movimentar as pessoas para que elas tenham o hábito de ir ao teatro., mas existe uma dificuldade em trabalhar isso aqui na região. As pessoas não tem essa tradição, isso é uma dificuldade que nós, artistas, temos ao desenvolver nosso trabalho", explicou.

Público prestigia espetáculo regional e lota Teatro Zelia Lessa - Foto ASCOM FICC
Público prestigia espetáculo regional e lota Teatro Zelia Lessa

Para Emiron Goveia, ator e gerente de laboratórios audiovisuais, Itabuna sempre foi uma cidade carente de cultura. "Perdemos muitos artistas da região por falta de apoio e espaço. Hoje a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), vem desenvolvendo um trabalho formidável. Hoje, os artistas e a população não tem do que reclamar", disse Gouveia.

Nos dois dias em que esteve em cartaz, a peça "Teodorico Majestade" foi assistida por quase 400 pessoas, segundo informações dos organizadores.

Outros eventos

Na complementação dos eventos culturais do aniversário de Itabuna, nesta terça (21) e nessa quarta (22), a FICC realizará na praça Olinto Leoni, durante todo o dia, o projeto "Letras que Voam – Espaço Cultural Itinerante", através do qual tendas de leitura serão montadas na praça com a disponibilização de mais de 400 títulos literários para apreciação. Entre uma leitura e outra, as crianças, jovens e os adultos que por lá passarem poderão curtir ainda apresentações de música, dança e teatro. O evento é de graça.

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
Assessoria de Comunicação (ASCOM).

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915