Tribunal de Contas dos Municípios aprova contas da FICC em 2013

Sede da FICC Foto Ascom FICC

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou as contas da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), exercício 2013. Apesar das ressalvas, diante do grande volume de trabalho da instituição no ano passado, o resultado foi comemorado pela consultoria contábil da instituição, já que em 2011 e 2012 as contas foram reprovadas. Ambas, da gestão passada. Nas ressalvas, o TCM contesta o pagamento de três anos de IPVA atrasados e multas de trânsito do único veículo que havia na FICC (débitos deixados pela gestão anterior).

Vale ressaltar que a atual gestão, ao assumir, encontrou o Fiat Doblô 2009 sem condições de uso, abandonada no pátio da ADEI. Além disso, meses de atraso de contas telefônicas da OI, TIM e VIVO, débitos de recolhimento de FGTS e INSS, além de cheques que estavam penhorados. Ao assumir, pensando em limpar o nome da FICC, bem como colocar em dia as contas, a atual gestão buscou sanar as pendências. Como todos estes débitos foram pagos em 2013, os conselheiros do TCM aprovaram as contas, porém com ressalvas. A equipe contábil já está juntando as provas necessárias e as justificativas e entrando com pedido de reconsideração.

O presidente da FICC, professor Roberto José da Silva, argumenta que mesmo com tantas ações de cunho cultural, depois de dois anos, o empenho dos funcionários da instituição, devidamente orientados mensalmente, a aprovação foi possível. Ele enfatiza que ter as contas aprovadas resulta no reconhecimento ao trabalho sério e transparente da gestão.

Foram diversos eventos realizados, patrocinados ou apoiados pela FICC, como a lavagem do beco do fuxico, o São João dos bairros, o Festival Multiarte, a Paixão de Cristo, o Cine FICC, as comemorações do aniversário da cidade, o Natal Cultural, o Programa Arte Itinerante, além de inúmeros apoios a espetáculos de artistas locais. "Ter as contas aprovadas é uma obrigação que os atuais gestores da FICC honrarão até o fim de seus mandatos", conclui Roberto Jose.

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915