TUDO PRONTO PARA REALIZAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO NESSE DOMINGO

 

Parte do elenco e direcao geral se reunem no Teatro Zelia Lessa para ajustes dos ultimos detalhes Foto Eric SouzaParte do elenco e direção geral se reuniram no Teatro Zelia Lessa para ajustes dos últimos detalhes. Foto: Eric Souza.

"Última semana de ensaios e parece que o coração começa a pulsar mais forte. O frio na barriga é mais intenso, a vontade de que tudo saia bonito aumenta cem vezes". Essa é fala do diretor de teatro Marquinhos Nô sobre os últimos preparativos para a realização do espetáculo teatral "Paixão de Cristo", que acontecerá nesse domingo (20), a partir das 19hs, no Estádio Municipal Luiz Viana Filho ("Itabunão").

.

O evento, produzido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) é um dos mais grandiosos em termos de teatro já produzidos na cidade. Com direção genuinamente grapiúna, a encenação conta ainda com um time de mais de 100 atores, todos da cidade, e movimenta ainda equipes de montagem de palco, sonorização, cenário, iluminação e produção de efeitos. Ao todo, a Paixão de Cristo mobiliza pelo menos de 300 pessoas diretamente e mais 150 indiretamente.

Na noite desta terça-feira (15), parte do elenco e direção geral se reuniram no Teatro Zelia Lessa para ajustar os últimos detalhes. Marquinhos Nô disse que o elenco está afinado, e que, agora, tudo o que se faz gira em torno da expectativa gerada pela proximidade do dia da apresentação. "Estamos felizes com o que está sendo preparado. Esse espetáculo tem tudo para se transformar num marco do teatro grapiúna. Nossos atores e atrizes estão com a gente desde o mês de fevereiro, tudo o que está sendo feito traduz um carinho enorme, uma dedicação de um pessoal que ama o que faz e faz com muita vontade de emocionar", disse o diretor.

O ator Alex Francis vivera Jesus Cristo pela 9 vez Foto Eric SouzaO ator Alex Francis viverá Jesus Cristo pela 9ª vez. Foto: Eric Souza.

Alex Francis, ator que interpretará Jesus Cristo, disse que já é a nona vez que fará esse trabalho. "Nem por isso, a emoção diminui. Pelo contrário, só aumenta. Cada ano o espetáculo ganha ares de superprodução e isso traz para a gente uma responsabilidade ainda maior". O ator disse ainda qual é a cena em que ele se sente mais emocionado. Segundo ele, "a cena em que Maria está aos pés de Jesus Cristo logo após a crucificação é o momento em que há uma sintonia maior entre o ator e o personagem. Ao mesmo tempo em que há um sofrimento mútuo de mãe para filho e vice-versa, ele sabe que aquilo tudo é necessário e que não pode fazer nada para mudar".

Palco de 35 metros é um dos maiores já montados em Itabuna

 

Expectativa e a de que publico seja de 20 mil expectatodores Foto Eric SouzaExpectativa é a de que público seja de 20 mil expectatodores. Palco está praticamente todo montado. Foto: Eric Souza.

No Estádio Municipal Luiz Viana Filho, a equipe de montagem de palco está na reta final dos trabalhos. Ubirajara Conceição Araújo, um dos responsáveis pela montagem, disse que a estrutura completa tem 35 metros de comprimento. "Esse é um dos maiores palcos que já montamos aqui em Itabuna", disse Ubirajara.

Palco do espetaculo esta quase todo pronto Foto Eric Souza 2Palco do espetáculo terá 35 metros de comprimento. Foto: Eric Souza. 

O presidente da FICC, professor Roberto José da Silva, disse que toda a fundação tem se esforçado muito para que o resultado final seja o de excelência. "Investimos muito nesse projeto e temos a certeza que, do ponto de vista da produção em si, Itabuna terá um espetáculo de primeiríssima qualidade. Contudo, nada disse terá razão de ser se o público não prestigiar. Por isso, ratificamos o convite para que todo mundo venha assistir, independente de religião ou de crença", explicou o presidente.

Texto e Fotos: Eric Thadeu Nascimento Souza (Ascom / FICC).


  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915