VANE GANHA MAIS UM PRÊMIO E FICC MOSTRA VIV-A-RTE EM CONFERÊNCIA

Com informações da SECOM | Prefeitura de Itabuna e da ASCOM | FICC.

O município de Itabuna está entre os 100 municípios brasileiros que se destacam na eficiência de políticas públicas de combate às drogas, através de campanhas e ações culturais e esportivas para inserção e reintegração sociais. O reconhecimento é da Associação Nacional de Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil (ANPV) e da Frente Parlamentar Mista dos Municípios (FREMAPREV), que avaliam gestões municipais em quatro eixos: sustentabilidade, meio ambiente, segurança pública e combate às drogas.

Crinças e adolescentes do Viv A rte participam de aulas de dança Foto Maurício Maron

Crianças e adolescentes do Viv-à-rte participam de aulas de dança.

No próximo dia 24, o prefeito Claudevane Leite participa, em Brasília, da cerimônia de premiação que reúne autoridades nacionais e internacionais atuantes na defesa da cidadania.

Citado como referência no combate às vulnerabilidades de crianças e jovens, tanto no plano da diminuição dos casos de violência, quanto na proteção da saúde e prevenção de doenças, o prefeito Claudevane Leite destaca que as ações de proteção aos jovens e adolescentes foram desencadeadas, a partir de sua posse, em 2013, pelo macro programa "Itabuna: Uma Cidade de Paz". O programa envolve a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer.

Ao longo de três anos e quatro meses, o município de Itabuna tem promovido ações como o Programa de Agentes Culturais em Áreas de Interesse Social (PACAIS), através do qual mantém em funcionamento as unidades da "Casa das Artes", o programa Viv-A-rte (ambos administrados pela FICC) e o projeto "Bom de Bola, Melhor na Escola", mantido pela Secretaria de Esportes e Recreação.

Em ações como o Cine Viv à rte realizado pela FICC crianças e jovens recebem orientação sobre como cuidar do corpo e prevenir doenças Foto Eric Souza

Em ações como o Cine Viv-à-rte, realizado pela FICC, crianças e jovens recebem orientação sobre como cuidar do corpo e prevenir doenças.

Na segunda-feira, 9, o prefeito Claudevane Leite se reuniu com representantes da FICC para ter conhecimento detalhado dos dados que serão apresentados em Brasília a título do enfrentamento das vulnerabilidades infanto-juvenis. Estiveram presentes ao encontro, o vice, Wenceslau Júnior, a presidente da FICC, Nilmecy Gonçalves, a coordenadora do Viv-à-rte, Dayse Santos, e o deputado federal Davidson Magalhães.

RECONHECIMENTO

Além da solenidade e premiação em Brasília, dia 24, outro evento, dia 25, em Curitiba, reconhece e valoriza as ações sociais e culturais empreendidas nos últimos anos em Itabuna. Na capital paranaense, considerada um dos polos mais influentes da cultura nacional, a FICC vai apresentar detalhes do programa Viv-A-rte, com destaque às práticas de prevenção de doenças e cuidados com a saúde junto aos jovens.

A experiência foi selecionada para apresentação na 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde da União Internacional para a Promoção da Saúde e Educação (UIPES), organismo que tem uma estreita relação com a Organização das Nações Unidas (ONU) e com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO). Esta é a primeira vez que uma experiência grapiúna será debatida como modelo e referência em um evento internacional.

MAIS RECONHECIMENTO

Nos últimos anos, na gestão do prefeito Claudevane Leite, a Prefeitura de Itabuna recebeu inúmeros prêmios de reconhecimento. A Controladoria Geral da União (CGU) lhe deu o selo de "Município mais transparente da Bahia", na análise da aplicação e gestão de recursos públicos. A Revista Isto É, através de detalhada pesquisa nacional, posicionou Itabuna como a 12ª cidade de grande porte que mais investiu em Educação e Saúde.

Na semana passada, Vane Leite venceu o Prêmio Prefeito Empreendedor da Bahia, na categoria Desburocratização e Formalização, promovido pelo Sebrae. Por isso, representará ainda este mês em Brasília, os 417 municípios baianos, concorrendo na finalíssima nacional.

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915