​BANDA MUNICIPAL FALCÕES PARTICIPA DE FORMAÇÃO PELO PROJETO NEOJIBA EM SALVADOR

71f854c0 842f 4e3e b824 5abc5e313cbf

Representantes e coordenadores da Banda Municipal de Itabuna Falcões, mantida pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), participaram nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2016, em Salvador, de um curso realizado pelo projeto Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), mantido pelo Governo do Estado da Bahia com o objetivo de promover a integração social de crianças e jovens.

O maestro Vilobaldo Conceição, regente da Falcões, disse que, “como maestro, foi uma oportunidade única participar dessa capacitação oferecida pela NEOJIBA, um evento que reuniu grandes maestros do interior da Bahia. Nós aprendemos algumas técnicas pedagógicas de capacitação de regras, ensino coletivo de música, planejamento pedagógico e ensino dos instrumentos. Com essa capacitação, a banda só tem a evoluir, é isso que nós queremos”, ratificou.

606c6006 ea9d 4a28 b002 10188e50ef6a

Para o presidente da FICC, Roberto José, “o NEOJIBA desenvolve projetos semelhantes ao da fundação que tem como finalidade, além de fomentar a cultura em áreas de interesse social, transformar o indivíduo através da inclusão social. Nossa intenção é trazer um núcleo para a cidade de Itabuna e esse núcleo irá somar com os projetos da FICC”, disse Roberto.

Programas da FICC

Os programas executados pela FICC têm como principal objetivo o fortalecimento da cidadania, a valorização da cultura e a proteção de populações vulneráveis. A Banda Municipal Falcões é um dos principais meios de se atingir essa meta, vinculada à Casa das Artes. Além da banda e da própria Casa das Artes, a FICC mantém ainda o programa Viv-à-rte, que visa a atenção integral às crianças e aos adolescentes em seus aspectos bio- psico-social. No ano de 2015, foram atendidos cerca de 5.500 adolescentes no programa Viv-á-rte, e 5 mil pessoas atendidas pela Casa das Artes. Este último número, aliás, foi mantido já nas matrículas efetivadas para o início das aulas neste ano de 2016. Além dos cursos de instrumentos próprios da banda municipal, a FICC oferece vários outros (violão, violino, ballet, capoeira, futebol, arte em grafite, arte digital, bateria, teclado, yoga, muai thai, dança de salão, etc.), todos gratuitos. As informações completas sobre locais e vagas podem ser obtidas pelo número 3613 4915.

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
Assessoria de Comunicação (ASCOM).

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click