​PÚBLICO RECORDE PRESTIGIA PAIXÃO DE CRISTO EM ITABUNA

Alex Francis Jesus Cristo aparece ao final do espetáculo no meio do público Foto Eric Souza
Alex Francis Jesus Cristo aparece ao final do espetáculo no meio do público

Um público de quase 8 mil pessoas (recorde para um evento cultural realizado no Estádio Luiz Viana Filho), prestigiou na última sexta-feira (25) a apresentação do espetáculo teatral “Paixão de Cristo”, dirigido por Marquinhos Nô e produzido pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

Quase 8 mil pessoas foram ao Itabunão assistir a Paixão de Cristo
Quase 8 mil pessoas foram ao Itabunão assistir a Paixão de Cristo

A apresentação do espetáculo teve um tempo de duração de 2 horas e 15 minutos e trouxe para o bojo da encenação grandes novidades. O elenco, que neste ano contou com uma quantidade maior de pessoas, teve mais crianças e adolescentes. Alguns nomes importantes do cenário cultural grapiúna também marcaram presença, como Alex Francis interpretando Jesus Cristo, Ramon Vane fazendo o papel do imperador Herodes, Marcelo Lobo que, além de ter assinado a assistência de direção, ainda interpretou Pôncio Pilatos, Evaldo Costa como um dos fariseus, Rogério Tomás no papel de João Batista e Leví Ramos no papel de Judas. A montagem apresentada contou também com a volta de Larissa Profeta no papel de Maria, mãe de Jesus.

Segundo Marquinhos Nô, o texto (de Équio Reis) sofreu algumas pequenas alterações. “O público vinha pedindo que a gente falasse um pouco, por exemplo, dos milagres de Jesus, e nós o fizemos. São detalhes da história que chamam a atenção e encantam as pessoas. Então, a gente redesenhou o texto e colocamos essa parte”, disse o diretor.

O presidente da FICC Roberto José disse que o espetáculo é grandioso e que emociona pela sofisticação Foto Eric Souza
O presidente da FICC Roberto José disse que o espetáculo é grandioso e que emociona pela sofisticação

Para além disso, o público surpreendeu o elenco em duas cenas marcantes: o momento em que Judas se suicidou, em que o ator efetivamente ficou pendurado numa árvore pelo pescoço e a crucificação propriamente dita de Jesus Cristo. Ambas as cenas foram muito aplaudidas.

O martírio de Jesus Cristo também comoveu os espectadores, muitos dos quais gritavam da arquibancada para que os soldados parassem de torturar Jesus. “Há um envolvimento muito grande de quem assiste com a narrativa teatral, as pessoas se comovem, querem tirar Jesus Cristo daquele sofrimento e, como isso não é possível, tem gente que até chora”, disse a atriz Larissa Profeta.

Maria chora aos pés de Jesus após a crucificação
Maria chora aos pés de Jesus após a crucificação

Entre os quase 8 mil espectadores, estava Adonias Filho, morador de Ibicaraí, que disse que o espetáculo efetivamente é um dos mais bonitos que ele já viu. “Os organizadores estão de parabéns por tudo, realmente foi tudo muito lindo e emocionante”, disse.

Marilene Farias, dona de casa, foi assistir a peça com o marido e duas filhas. “É inegável que a cena mais bonita é a da ressurreição, mas nesse ano, realmente foi emocionante. O ator que fez Jesus desapareceu do céu, lá em cima onde ele estava e apareceu no meio da arquibancada, bem pertinho do público. Foi uma ideia genial”, disse a dona de casa.

Elenco de 2016 contou com uma participação maior de crianças Foto Eric Souza
Elenco de 2016 contou com uma participação maior de crianças

A apresentação do espetáculo, que já é tradição em Itabuna e que aconteceu pela terceira vez consecultiva no Estádio Luiz Viana Filho, contou com o apoio da Secretaria de Esportes, da Secretaria de Transporte e Trânsito, da Secretaria de Saúde, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. O espetáculo foi apresentado de graça para o povo de Itabuna e contou com inovações tecnológicas de ponta, como a utilização de um telão com tecnologia “3D”, além do som, iluminação e efeitos especiais controlados por computador.

João Batista batiza Jesus Cristo Foto Eric Souza
João Batista batiza Jesus Cristo

O anjo Gabriel anuncia a Maria a chegada do filho salvador Foto Eric Souza
O anjo Gabriel anuncia a Maria a chegada do filho salvador

Segundo cálculos da ASCOM FICC quase 8 mil pessoas foram ao Itabunão Foto Eric Souza
Segundo cálculos da ASCOM FICC quase 8 mil pessoas foram ao Itabunão

___
Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
Assessoria de Comunicação (ASCOM).

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915