“PAIXÃO DE CRISTO” EMOCIONOU O PÚBLICO EM ITABUNA

Apos ser preso e julgado o Filho de Deus cumpre sua missao Foto Eric SouzaApós ser preso e julgado, o Filho de Deus cumpre sua missão. Foto: Eric Souza.

"Muita emoção, sensibilidade religiosa, riqueza de detalhes, uma didática teatral simples e eficiente, um texto maravilhoso, atores perfeitos, uma produção de primeiríssima qualidade". Foi com essas palavras que a professora Maria Teresa Gomes Carvalho caracterizou o evento realizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), neste domingo (20), no Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna.

A encenação da Paixão de Cristo, espetáculo teatral com direção de Marquinhos Nô e texto de Équio Reis, contou com a participação de mais 100 atores, 10 técnicos de áudio, 5 técnicos de luz, 30 técnicos de som, 04 programadores de informática, 35 metros de palco, um guincho e 13 profissionais de efeitos especiais. O espetáculo, que teve duração de cerca de duas horas, foi um dos mais emocionantes já realizados na cidade, dentro do espectro de tradição que a Paixão de Cristo mantém com a cultura da cidade, segundo expectadores.

.

Larissa Profeta vive a mãe de Jesus Maria jovem Foto Eric SouzaLarissa Profeta vive a mãe de Jesus (Maria "jovem"). Foto: Eric Souza.

O presidente da FICC, professor Roberto José da Silva, ao abrir o espetáculo, disse que a Paixão de Cristo foi possibilitada por uma gama de esforço e união de várias pessoas, empresas, todas entusiastas do teatro. "Três palcos foram montados no estádio, investiu-se pesado em figurinos, adereços e maquiagem. Estamos falando aí de investimentos diretos feitos pela FICC e o resultado não poderia ser outro que não fosse o de um espetáculo grandioso, ao nível do que o povo de Itabuna merece", disse o presidente.

Ao final da apresentação, o público, bastante emocionado, aplaudiu de pé. O diretor Marquinhos Nô ficou muito feliz com a receptividade e disse que os aplausos são o resultado natural de um trabalho feito em equipe, com muito esforço.

Na Santa Ceia Jesus revela que um dos seus apostolos ira lhe trair Foto Eric SouzaNa Santa Ceia, Jesus revela que um dos seus apóstolos irá lhe trair. Foto: Eric Souza.

Maria da Glória Santos, moradora do bairro de Fátima, disse que acompanha de perto a encenação e que não perde em ano algum. "O desse ano foi muito lindo, foi bom porque foi feito no estádio, a gente ficou mais confortável e também porque o ambiente ajudou em termos de som, luz e tudo o mais. Eu estou chorando de emoção!", disse a dona de casa.

Pedro Lima Albuquerque, estudante, 13 anos, registrou todo o espetáculo através de fotos feitas com o seu celular. "Quando a gente fala que foi bonito, muita gente não acredita e acha que é exagero. Então, tem que mostrar pelas fotos que estava bonito mesmo. Eu gostei muito de tudo. A cena de Jesus voando foi à melhor de todas", indicou o jovem.

O diretor Marquinhos Nô participa do espetáculo e vive o rei Herodes o Grande Foto Eric Souza
O diretor Marquinhos Nô participa do espetáculo e vive o rei Herodes, o Grande. Foto: Eric Souza.

Alex Francis ator que personifica Jesus de Nazare pela nona vez na cena em que Joao Batista batiza o Salvador Foto Eric Souza
Alex Francis personifica Jesus de Nazare pela nona vez. Nesta foto, a cena em que o seu personagem pede à João Batista para batizá-lo. Foto: Eric Souza.

 Texto e Fotos: Eric Thadeu Nascimento Souza (Ascom / FICC).


  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click