ALUNOS DO IMEAM VIAJAM NO MUNDO ENCANTADO DOS LIVROS.

 DSC0032

O Projeto “Letras que voam” da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) pousou nesta terça-feira(15) no Instituto Municipal De Educação Aziz Maron – IMEA

 DSC0063

​M​. Alunos do 4° e 5° ano participaram durante dois meses do projeto “Ler é viajar sem sair do lugar” lançado pelo Instituto com o objetivo de estimular a leitura nas crianças.

 DSC0092

De acordo com a professora Rute Almeida, o projeto “Letras que voam

 DSC0079

​"​ da FICC, veio somar com as atividades realizadas no Instituto de incentivo a leitura “percebemos que muitas crianças não tem livros em casa para uma leitura prazerosa, apenas livros didáticos, então, buscamos aguçar esse desejo que se encontrava esquecidos pela falta de acesso aos livros o projeto da fundação é maravilhoso uma estrutura bacana que envolve as crianças em um conhecimento prazeroso que é a leitura", acrescentou Rute Almeida.

 DSC0109

O projeto “Letras que voam” conta com um acervo de mais de 400 títulos de títulos voltadas para o público infanto-juvenil, jogos didáticos, duas grandes tendas, além de mesas e cadeiras confortáveis.

 DSC0113

​A coordenadora do projeto, Genny Xavier adianta que muitas novidades e atividades estão sendo programadas para 2016. "O presidente da FICC Roberto José, já nos autorizou a ampliar o "Letras que voam", com visitas também nas escolas na zona rural", concluiu Genny. ​

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click