ANIVERSÁRIO DE ITABUNA: FICC AVANÇA NA CRIAÇÃO DO ESPAÇO MÁRIO GUSMÃO

TEXTO: ERIC SOUZA e VILIANE REIS. / FOTOS: ERIC SOUZA. | ASCOM FICC.  

A presidente da FICC Nilmecy Gonçalves e Lula Dantas presidnete do CMPCI

Ao fundo da foto, a presidente da FICC, Nilmecy Gonçalves, e de branco,  Lula Dantas, presidente do CMPCI. - Foto Eric Souza. 

O espaço anexo da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), hoje Espaço Mario Gusmão e sede do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna (CMPCI), inaugurado no início do ano, passa por mais uma intervenção em sua infraestrutura. A nova etapa de serviços, realizada também a rigor da comemoração dos 106 anos de emancipação política da cidade de Itabuna, prevê, segundo a presidente da FICC, professora Nilmecy Gonçlaves, prevê colocação de piso, reorganização do sistema hidráulico, impermeabilização de paredes, adequação de um dos banheiros para pessoas com necessidades especiais, inclusão de identidade visual e pintura decorativa, além de ornamentação paisagística.

A presidente da FICC, explicou também que todos os detalhes estão sendo verificados por órgãos competentes. O banheiro adaptado, por exemplo, está sendo articulado em parceria com a Associação Grapiúna dos Paraplégicos (AGP0, cujos representantes, entre os quais a vice-presidente, Natiele Silva, estiveram acompanhando de perto os trabalhos. “Queremos, sim, que o espaço seja acessível, e ficamos muito felizes com o convite da FICC para acompanharmos isso de perto. Demos as sugestões sobre a acessibilidade e esperamos que o local fique o melhor possível, principalmente em se tratando do fato de que ali será palco de apresentações e eventos culturais”, explicou.

Natielle Silva vice presidente da AGP verifica se o banheiro do espaço Mário Gusmão está acessivel para as pessoas com necessidades especiais

Natielle Silva vice presidente da AGP verifica se o banheiro do espaço Mário Gusmão está acessivel para as pessoas com necessidades especiais. - Foto: Eric Souza.

Lula Dantas, presidente do CMPCI disse que o espaço é uma conquista para Itabuna: “Sempre observamos o esforço do poder público em proporcionar de maneira breve um local adequado para o funcionamento do nosso conselho. Essa nova etapa deixará a sede ainda mais confortável”, disse.

Depois de ter sido retomado por via judicial no ano passado por estar sendo utilizado irregularmente como um bar, o Espaço Mario Gusmão faz, através da FICC e do CMPCI, uma justa homenagem ao precursor dos movimentos negros em Itabuna e Ilhéus. Ele foi o primeiro negro a estudar teatro na Universidade Federal da Bahia (UFBA), tendo se destacado como ator e dançarino.

 

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click