ARTICULAÇÃO: FICC PEDE AGILIDADE NAS OBRAS DO CCAF

Em 21 de junho de 2014, quando se encontrou com o então secretário estadual da Casa Civil e candidato a governador, Rui Costa, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), professor Roberto José da Silva, entregou-lhe, em nome da FICC, um documento reivindicando a retomada das obras do Centro de Cultura Adonias Filho (CCAF). O encontro aconteceu em Itagibá, quando integrantes da equipe do governo do estado lá estiveram para inauguração de obras. Na oportunidade, Rui Costa se sensibilizou bastante com a situação e prometeu avaliar a questão.

Em junho de 2014 Roberto José entregou a então canidato Rui Costa documento solicitando a retomada das obras de reforma do CCAF Foto Ascom FICC
Em junho de 2014 Roberto José entregou a então canidato Rui Costa documento solicitando a retomada das obras de reforma do CCAF 

Depois de eleito, o governador Rui Costa determinou, então, que a Secretaria de Cultura do Estado (Secult), tomasse todas as providências necessárias em relação ao equipamento cultural.

No dia 22 de abril, o diretor de Espaços Culturais – DEC, Rômulo Lisboa esteve em Itabuna, no teatro do CCAF para uma reunião com a classe artística, através da qual foram deliberados alguns pontos importantes sobre a conclusão da reforma iniciada há mais de dois anos. Entre eles, definiu-se o cronograma da reforma do Centro de Cultura e a estratégia de ocupação até a sua conclusão.

Em visita a cidade de Itabuna no último sábado (23), o secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Josias Gomes, esteve na cidade representando o governador Rui Costa, quando da assinatura entre o Estado da Bahia e Prefeitura de Itabuna de um termo de cooperação que possibilitou a liberação de verbas extras para melhorias dos serviços de Saúde na cidade.

Roberto José entregou a Josias Gomes documento com reivindiações e indicação de nome para coordenação do CCAF Foto Ascom FICC
Roberto José entregou a Josias Gomes documento com reivindiações e indicação de nome para coordenação do CCAF

Na oportunidade Roberto José entregou ao secretário um documento assinado pelo prefeito Claudevane Moreira Leite, pedindo agilidade nas obras do Centro de Cultura Adonias Filho, bem como apresentando um nome para o cargo de coordenador geral do CCAF.

O secretario Josias Gomes ratificou a importância que a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania tem na reestruturação daquele equipamento, como também, na cultura em Itabuna. "A FICC vem resgatando a cultura local, um trabalho que enaltece a todos os grapiúnas, e o Centro de Cultura é um instrumento capaz de traduzir a cultura local", disse o secretário.

Ao tratar da reforma propriamente dita do CCAF, o presidente da FICC ratificou, ainda, que o Centro de Cultura Adonias Filho, está com as obras paralisadas há pelo menos um ano e que a cidade não pode permanecer numa condição de ostracismo cultural por não possuir bons espaços.

Para suprir a falta desses espaços, o presidente Roberto citou a criação, por parte da FICC (com parcerias ou com recursos próprios do município) de espaços alternativos de cultura, tais como o auditório da Casa de Jorge Amado, em Ferradas, o Cine Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Urbis IV, o Teatro Zelia Lessa e o Foyer Cultural da FICC, no Centro.
___
Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
Assessoria de Comunicação (ASCOM).

 

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click