BAIRRO DANIEL GOMES RECEBE O PROJETO “LETRAS QUE VOAM”

TEXTO: VILIANE REIS / FOTOS: EWERTON PORTO | ASCOM FICC.

Adriana Vinturine disse que contar histórias é um ato de carinho. - Foto Ewerton Porto.

Adriana Vinturine disse que contar histórias é um ato de carinho - Foto: Ewerton Porto.

“Floresceu, floresceu no jardim livros e histórias”. O “plantio” foi rápido e a colheita também. A tônica do início deste texto dá a exata medida do que representou o projeto “Letras que Voam”, mantido pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), no bairro Daniel Gomes. O Letras Que Voam foi acionado numa iniciativa da Associação Floresceu Semeando Com Você, que desenvolve ações de valorização da Cidadania naquela localidade. Ali,  foram desenvolvidas na última quinta-feira (9) atividades lúdicas de incentivo à leitura.

Giselle Silva Santos, de 12 anos, assistida pela Associação Floresceu, se encantou com os livros do projeto. Portando em mãos o livro “Explorando o Oceano”, escrito por Nathalie Valliere, ela disse que o seu sentimento foi o de “encantamento”.  O livro traz curiosidades diversas sobre criaturas que vivem no oceano, todo ele ilustrado com imagens elaboradas em três dimensões (3D). “Gosto muito de animais e meu sonho é ser veterinária, o livro mostra como é o lar de muitas criaturas que vivem no mar, eu amei a história e me senti como se estivesse mergulhando”, relatou a jovem.

Jussiêne Lima explicou que o projeto Letras que Voam veio somar com as atividades desenvolvidas na associação

Jussiêne Lima, à esquerda, explicou que o projeto Letras que Voam veio somar com as atividades desenvolvidas na associação. - Foto: Ewerton Porto.

Para Jussiêne Lima Santos, mãe das gêmeas Adrielle e Andressa Lima, de 8 anos, o Letras que Voam veio trazer mais conhecimento para as crianças da associação. “É tão bom olhar para essas crianças e ver o encantamento deles com os livros, esse projeto é algo fascinante, não tem como não se apaixonar com tantos livros”, revelou emocionada.

De acordo com a contadora de histórias Adriana Viturino, a mais nova integrante do Letras Que Voam, contar histórias é um ato de carinho. “Às vezes muitas crianças pulam de etapa e passam a não vivenciar suas infâncias como deveriam. Percebo que quando estão diante de um livro ou apenas ouvindo a história, elas esquecem a vida difícil e passam a vivenciar outro universo, o universo dos livros”, explicou Viturino.

O projeto Letras Que Voam visa o estímulo à prática da leitura através de teatro, música, poesia, contação de histórias e brincadeiras. O projeto possui duas tendas, mesas e cadeiras, mais de 800 livros voltados para o público infanto-juvenil e jogos educativos. Para agendar uma visita, basta entrar em contato com a FICC pelo telefone 3613 4915. O agendamento e a visita são gratuitos.

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915