BAIRROS DE ITABUNA GANHAM NOVOS ESPAÇOS DE RECREAÇÃO E LAZER

Parque do bairro Sarinha Alcântara Foto Viliane Reis
Parque do bairro Sarinha Alcântara

As crianças dos bairros Parque Boa Vista e Sarinha Alcântara acordaram na última quarta-feira (14) com uma noticia pra lá de especial. É que na praça dos bairros estão sendo instalados pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), parques infantis com diversos brinquedos, com objetivo de proporcionar pontos de lazer de qualidade e segurança para as famílias.

Ansiedade tomou conta da criançada do Parque Boa Vista Foto Viliane Reis
Ansiedade tomou conta da criançada do Parque Boa Vista

De acordo com o presidente da fundação, Roberto José, as instalações do parque nos bairros da cidade, vai beneficiar a população que mora afastada do centro. “Ampliar os espaços para recreação infantil é trabalhar a valorização da cultura e cidadania. Acredito que uma infância saudável é uma infância de brincadeiras ao ar livre, conhecendo os espaços públicos que a nossa cidade tem para nos oferecer. Uma infância feliz é aquela que pode ser compartilhada com a família e os amigos especialmente nas praças e parques que nos rodeiam”, disse Roberto.

Moradora do bairro Sarinha, há mais de 40 anos, Mirete Santana da Fonseca disse que, ficou encantada com o parque que foi instalado na praça do bairro. “Para nós que somos moradores do Sarinha, saber que o nosso bairro está se desenvolvendo é muito gratificante. Com o parque aqui na pracinha as crianças não precisam ir para o centro brincar em uma parque público, com esse investimento até o comércio do bairro irá melhorá,” acrescentou Mirete.

Anilson dos Santos presidente da associção dos Moradores do Bairro Sarinha Alcântara Foto Viliane Reis
Anilson dos Santos presidente da associção dos Moradores do Bairro Sarinha Alcântara

Para Anilson dos Santos (Tute), presidente da associação dos moradores do bairro Sarinha “Uma conquista para nossa comunidade, como também para as crianças de comunidades vizinhas que poderão usufruir de um patrimônio que é nosso,” explicou Tute.

Recentemente, os parques da Praça Otavio Mangabeira (centro), do bairro São Pedro e da Califórnia passaram por uma revitalização feita pela fundação. Alguns brinquedos tiveram que ser substituídos pelo uso inadequado de adultos que utilizam o parque para praticar exercícios físicos.

Roberto José orienta a colocação dos equipamentos
Roberto José orienta a colocação dos equipamentos

O bairro Mangabinha foi o primeiro a receber as novas instalações. Nos próximos dias, Fátima, Santa Inês e São Caetano também serão contemplados com parques infantis.

 DSC0040

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
Assessoria de Comunicação (ASCOM).

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915